Problemas e preocupações no BVB: As infecções de Covid de Julian Brandt e Thomas Meunier estão atrapalhando seriamente a preparação para o jogo da copa que se aproxima. O clube também está louco com a cidade por divulgar informações que não são destinadas ao público. Para piorar a situação, há novas preocupações antes do jogo contra o Wiesbaden, no sábado.
De acordo com um relatório do "WAZ", os dirigentes do Borussia Dortmund não ficaram apenas surpresos, mas também descontentes com a decisão da cidade de comunicar publicamente a situação de vacinação de Julian Brandt e Thomas Meunier na quarta-feira. Nem Brandt nem Meunier teriam dado seu consentimento.
A cidade de Dortmund confirmou que os dois profissionais do BVB atualmente infectados ainda não foram vacinados contra o vírus e, portanto, repassaram informações confidenciais.
A equipe de Dortmund apertou as medidas para se proteger de um surto que pode colocar em risco o jogo da copa contra o Wiesbaden. O treinamento adicional só é continuado sob certas condições, em consulta com o departamento de saúde local. Na quinta-feira, o resto da equipe terá de se submeter aos testes obrigatórios de PCR.
BVB está sem jogadores
Antes do jogo da copa, as preocupações de Covid são apenas um canteiro de obras que o técnico Marco Rose terá que enfrentar. O treinador terá problemas graves na escalação para tentar superar.
Especialmente na defesa, o status quo é preocupante nos dias de hoje. Sabe-se que Mats Hummels está lesionado, Dan-Axel Zagadou e o recém-chegado Soumaila Coulibaly ainda não estão operacionais novamente e Meunier está incapacitado por sua infecção de coronavírus. "Prego de emergência" Emre agora também pode ter problemas na panturrilha, pelo menos seu uso ainda não é certo.
Com exceção de Manuel Akanji e Felix Passlack, Rose não tem nenhum defensor nominal disponível, que normalmente faz parte do plantel profissional.