Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 22:26

Com temperamento e talento: No Borussia Dortmund, cresce a esperança de que a corrida pelo título da Bundesliga possa finalmente se tornar mais emocionante novamente nesta temporada. Também graças a um trunfo adolescente.

Apenas Youssoufa Moukoko, de 17 anos, poderá desempenhar um papel fundamental para compensar a ausência do centroavante Sébastien Haller.

Na verdade, Anthony Modeste destina-se principalmente a isso, mas na forma de sexta-feira à noite Moukoko também é uma grande esperança para o vice-campeão.

"Ele é um grande talento", elogiou Modeste o jovem, que esteve apenas 20 minutos em campo na vitória por 3-1 (0-1) sobre o SC Freiburg, mas esteve envolvido em todos os três golos do Dortmund. Um gol, duas assistências - o Coringa fez uma entrega impressionante e roubou a cena de Modeste, que tinha o dobro de sua idade, que o empurrou para fora do onze inicial e atraiu muita atenção no início.

Modeste, contratado apenas alguns dias antes para substituir Haller do 1. FC Köln, que estava ausente há meses devido a um tumor testicular, ainda precisará de algum tempo para chegar a Dortmund. O treinador Edin Terzic viu "um bom primeiro passo" para o recém-chegado ao Freiburg.

Modeste traz fisicalidade ao jogo do BVB e deve usar seu poder tanto ofensivamente quanto defensivamente, por exemplo, ao defender os padrões adversários. Claro que também marcando gols. Ao mesmo tempo, eles também tiram um pouco da pressão de alguém como Moukoko.

"Quando você é o número 9 no Borussia Dortmund ou em outro grande clube, você sempre joga com um cronômetro no pescoço", disse Terzic recentemente. "O número de minutos que você não marcou é contado repetidamente." O jovem Moukoko não pode e não deve carregar esse fardo sozinho após o fracasso de Haller. O grande e robusto Modeste quer "dar dicas" e "ajudar" seu pequeno e animado novo companheiro de equipe, como ele enfatizou.

“Estar lá um para o outro” é uma das coisas mais importantes para o treinador Terzic quando se trata de seus protegidos. O comandante de 39 anos gostou da forma como lutou na vitória de 1 a 0 sobre o Leverkusen e em Freiburg - e também diferencia o atual Borussia dos anos anteriores. "Lutámos pelo treinador, pelos torcedores e por nós", disse Moukoko depois de o BVB ter feito a melhor marca de seis pontos nos dois primeiros jogos do campeonato. No final, você viu as emoções.

"Temos de colocar emoções no nosso jogo", disse o zagueiro Nico Schlotterbeck. O jogador nacional é extremamente apaixonado. Contra o ex-clube Freiburg, ele viu o amarelo por uma falta em Ritsu Doan e até brigou brevemente com seu ex-técnico do SC, Christian Streich. Dortmund não tinha muitos caras como Schlotterbeck, que deixa as faíscas saltarem do campo para as arquibancadas e vice-versa. No futuro, eles devem voltar a ser um elemento decisivo - além da classe lúdica.

Além do tecnicamente experiente Moukoko, Jamie Bynoe-Gittens, de 18 anos, também os levará. O inglês é um "divisor de águas" com "habilidades incríveis para acelerar o jogo e resolver situações difíceis", segundo o técnico do BVB, Terzic.

Bynoe-Gittens se beneficiou de um grave erro do goleiro do SC Mark Flekken em seu gol para fazer o 1-1 em Freiburg, mas o jogo contra o Dortmund foi visivelmente animado após seu gol aos 64 minutos. "Se as coisas continuarem assim, ele tem um grande futuro pela frente", disse Terzic - e poderia facilmente significar Moukoko.

Via Sport.de