Texto por Colaborador: Redação 16/06/2023 - 23:58

Youssoufa Moukoko esteve muito perto do maior sucesso da sua carreira profissional até ao momento no BVB e, como é sabido, falhou o campeonato alemão na última jornada por uma margem muito pequena. O jovem mostrou-se apenas parcialmente satisfeito com a sua evolução pessoal na temporada 2022/2023.

Nos primeiros meses da temporada passada, Moukoko era muito popular com o técnico do BVB, Edin Terzic, e até ocupou um lugar regular às vezes. O destaque inicial da temporada para o então jovem de 17 anos foi o gol da vitória ao fazer o 1 a 0 no clássico distrital contra o FC Schalke 04, em setembro.

Quando a Copa do Mundo acabou, Moukoko já havia marcado seis gols em doze partidas.

"Tive a chance de uma vaga regular e agarrei. Depois da Copa do Mundo, surgiu o problema com a minha extensão de contrato. Muito foi relatado e escrito sobre isso. Muito disso simplesmente não estava certo. Isso faz muito de um jogador", explicou Moukoko em entrevista ao "Sat.1" sua queda de desempenho após a virada do ano.

Jovem BVB: "Estávamos tão perto do título"

A partir de janeiro, Sebastien Haller, que se recuperou de seu tumor, afirmou-se como o melhor cão na posição de centroavante. "Quando Haller voltou, o treinador teve que tomar uma decisão. Haller entrou em grande forma e fez muito bem. Espero uma competição aberta na nova temporada", disse Moukoko sobre o fato de ser apenas o número dois atacante na segunda metade da temporada por ter estado na hierarquia interna do BVB.

Em todo o ano civil de 2023, Moukoko marcou apenas uma vez desde então, principalmente como reserva.

O ofensivo se prepara atualmente para o Campeonato da Europa com a seleção sub-21 da Alemanha no Tirol do Sul, que começa no dia 21 de junho. A equipe da DFB começa no dia 22 de junho com o jogo contra Israel.

O adolescente já traçou metas claras para si mesmo para o próximo ano na Bundesliga: "Só quero trabalhar ainda mais agora e atacar na nova temporada. Provei sangue e experimentei o que é terminar de mãos vazias. Estávamos tão perto do título."