Youssoufa Moukoko fez sua estreia profissional pelo Borussia Dortmund na última temporada. Na próxima temporada, o atacante quer se provar novamente - mesmo sabendo das qualidades do artilheiro Erling Haaland. A estreia de Youssoufa Moukoko na Bundesliga foi aguardada com grande expectativa, depois de o avançado de 16 anos ter marcado golo após gol nas equipes jovens do BVB. Moukoko marcou 90 vezes em 56 jogos pelo time Sub-17 do BVB, pelo qual jogou entre 12 e 14 anos, além de 47 gols em 25 partidas pelos Sub-19.
Com a idade de 16 anos e um dia, Moukoko se tornou o estreante mais jovem da história na Bundesliga no jogo fora de casa do Borussia contra o Hertha em 21 de novembro do ano passado. 27 dias depois, o jogador nascido em Camarões entrou pela primeira vez na lista de artilheiros ao empatar na derrota por 2 a 1 para o Union Berlin. Um total de 15 Moukoko vieram ao trem antes que uma lesão no ligamento o retardasse. Na próxima temporada, o jovem talento quer ter ainda mais tempo de jogo.
"Quero coletar mais minutos de jogo do que na primeira temporada, marcar mais gols, fornecer mais assistências. Sempre quero estar lá quando o time precisar de mim", disse Moukoko em entrevista ao WAZ e acrescentou: "Claro que vai. ser difícil. Mas tenho que confiar em minhas habilidades. Preciso de tempo para jogar. E tenho certeza de que terei mais tempo para jogar. "
Vai ser difícil, entre outras coisas, porque Erling Haaland é a medida de todas as coisas no atacante - e com Donyell Malen se comprometeu um atacante flexível que pode atuar tanto na ala esquerda quanto no centro e pode formar uma dupla cubra com Haaland. Moukoko está particularmente impressionado com o norueguês: "Erling é o atacante do atacante. Ele marca gols, ele luta, ele trabalha. Ele sempre quer vencer, mesmo nos treinos. Com essa atitude ele ajuda a equipe."
No entanto, Moukoko não quer apenas fazer gols, mas também ganhar títulos: "Nosso capitão Marco Reus já disse que podemos jogar pelo título. É por isso que quero me tornar campeão alemão e ganhar o troféu", disse ele 16- ano de idade, que também quer atacar na Copa da Europa: "Se acreditarmos em nós mesmos, podemos conquistar muito na Liga dos Campeões também."