Texto por Colaborador: Redação 18/11/2023 - 00:20

A seleção alemã sub-21 liderada pelo atacante Youssoufa Moukoko continua vencendo a qualificação para o Campeonato Europeu. Na vitória por 4-1 (1-0) sobre a Estónia, em Paderborn, na noite de sexta-feira, a seleção do treinador Antonio Di Salvo tornou as coisas desnecessariamente difíceis. A equipe em torno do duplo artilheiro Rocco Reitz não conseguiu deixar mais clara sua clara superioridade no resultado.

Com nove pontos em três jogos, a seleção da Federação Alemã de Futebol segue à frente dos poloneses, que somam mais doze pontos em um jogo. Na terça-feira, em Essen, a seleção juvenil germânica quer alcançar a Polônia e dar um passo importante para a conquista do grupo.

Diante de 5.493 espectadores em Paderborn, Maximilian Beier, do Hoffenheim, assumiu a merecida vantagem no intervalo (39 minutos), após uma longa sequência sem sucesso. Após o intervalo, Moukoko, do Dortmund, aumentou o marcador para 2-0 (53'), antes dos azarões reduzirem para 1-2 do nada, através de Danil Kuraksin (64'). Di Salvo teve que esperar muito tempo em sua cidade natal até que Reitz, do Gladbach, marcasse 3-1 (88º) e 4-1 (90º+4). 

Depois de os polacos terem vencido Israel por 2-1, pouco antes do início do jogo alemão, a Alemanha teve um início muito animado frente aos azarões. Depois de dois gols de alumínio de Merlin Röhl (9º) e Moukoko (12º), do Freiburg, Beier também acertou a trave com seu chute certeiro de 20 metros. Desta vez a bola quicou para o gol.

Moukoko, que marcou onze vezes em nove jogos pela selecção Sub-21 até ao jogo com a Estónia, esteve sempre rodeado de vários defesas quando tentou. Depois de tentativas inicialmente sem sucesso, o jovem de 18 anos atacou normalmente. O seu remate imparável de pé esquerdo foi o sexto gol na atual fase de qualificação. Ele é fundamental para garantir que a seleção alemã continue rumo à fase final do Campeonato Europeu de 2025, na Eslováquia. Ela definitivamente estaria lá como vencedora do grupo.

Ao contrário de Moukoko, o seu colega de clube em Dortmund, Karim Adeyemi, desperdiçou a oportunidade dos Sub-21 e preferiu o treino no clube à selecção nacional. Ele quer se recomendar para trabalhar mais lá. “É um sinal dele o quanto ele considera isso importante”, disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, durante o intervalo do ProSiebenMaxx . “Esta talvez seja uma oportunidade perdida, lamento.” Neuendorf destacou que os Sub-21 sempre foram um trampolim. Os treinadores decidiriam as consequências. (via Ruhr24)

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram