Texto por Colaborador: Redação 05/09/2023 - 12:52

Youssoufa Moukoko vai passar pelo menos a primeira metade da temporada no BVB. No entanto, a situação não é realmente ideal para nenhuma das partes envolvidas.

No dia final de transferências, o Borussia Dortmund acertou a contratação de Niclas Füllkrug. O jogador de 30 anos é atualmente o centroavante número um da Alemanha e o atual artilheiro da Bundesliga. Uma mais-valia desportiva para o Preto e Amarelo está, portanto, quase garantida.

No entanto, há certamente razões para fazer um olhar crítico sobre a transferência. Por um lado, a taxa base de cerca de 13 milhões de euros foi uma das razões pelas quais o BVB deixou de poder contratar um zagueiro-central. Por outro lado – e isso é certamente criticado por alguns em Dortmund – Füllkrug está bloqueando o desenvolvimento de Youssoufa Moukoko a médio prazo.

O jovem de 18 anos "não ficou emocionado" quando soube do negócio com o Füllkrug, relata o 'Ruhr Nachrichten'. Isso não deve ser uma surpresa, já que foi apenas em janeiro que o BVB fez um grande esforço para garantir a extensão de contrato com o atacante.

Poucos meses depois, a desilusão instalou-se. Moukoko se lesionou por um longo período de tempo, mas mesmo quando estava apto, ele raramente foi capaz de trazer seu potencial para o campo. Portanto, agora Füllkrug está aqui e o pensamento de possibilidades alternativas deve pelo menos ser permitido.

De acordo com o 'Ruhr Nachrichten', o RB Leipzig contactou Moukoko no verão, mas no final o atacante ficou no seu clube de infância. Um possível acordo de troca também foi discutido com o Werder Bremen. As próximas semanas e meses mostrarão quanto treino Edin Terzic dará ao internacional sub-21. Caso a comitiva de Moukoko chegue à conclusão de que há necessidade de recuperar o atraso, os rumores de uma despedida em janeiro podem ganhar velocidade novamente. (Via fussballtransfers)