Texto por Colaborador: Redação 29/04/2024 - 13:07

De acordo com uma reportagem do Sport Bild, o recém-coroado campeão francês PSG fez várias tentativas de contratar Marco Reus do BVB no passado. A razão para isso às vezes era curiosa.

Em 2014, por exemplo, o Paris Saint-Germain cortejou especificamente o atacante porque o filho do presidente Nasser Al-Khelaifi costumava jogar com Reus no console na simulação de futebol Fifa, da EA Sports. Reus terá oferecido o triplo do seu salário no BVB, de cinco milhões de euros. Em 2015, o PSG, que o Dortmund enfrenta na noite desta quarta-feira no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, fez outra tentativa, sem sucesso.

Reus, que já foi rejeitado pelas categorias de base do Borussia Dortmund, retornou aos auri-negros em 2012, após sua passagem pelo Gladbach. Mesmo nessa altura e posteriormente, os principais clubes internacionais foram cortejando o agora jogador de 34 anos.

De acordo com o Sport Bild, Bayern, Manchester City, Real Madrid e Barcelona o atraíram com salários às vezes monstruosos. Entre outras coisas, o Man City terá oferecido um salário anual de 23 milhões de euros em 2018.

Reus mudou-se do Mönchengladbach de volta para Dortmund por uma taxa de transferência de 17 milhões de euros. Lá, ele sempre decidiu estender seu contrato, apesar dos avanços. Com 168 gols em 423 jogos, ele é o segundo na lista de artilheiros de todos os tempos de seu clube.

O contrato de Reus termina este verão. Resta saber se o veterano vai estender seu contrato novamente. Antes disso, o duelo com um dos clubes que antes queriam buscá-lo aguarda na noite desta quarta-feira, no Signal Iduna Park. (Via SPox)