Texto por Colaborador: Redação 30/09/2022 - 00:00

Quase nenhum perigo de gol e apenas um gol com a camisa do BVB: Ironicamente, em Colônia, Anthony Modeste finalmente tem que romper o nó. Caso contrário, o banco ameaça.

Não fazia nem cinco meses que Anthony Modeste ainda era o célebre herói da Copa da Europa. Os torcedores do 1. FC Köln vestiram o seu goleador nas mãos e cantaram o seu nome - até à tão criticada transferência para o Dortmund. Agora, o ex-favorito está voltando a Müngersdorf com uma camisa do BVB como uma estrela desacelerada que há muito tempo joga pelo seu futuro.

Deve ser um retorno desconfortável para Modeste no sábado. Porque muitos torcedores do Colônia se ressentiram de sua mudança para o Borussia Dortmund, mas também porque o nó em preto e amarelo deve finalmente estourar no antigo local de trabalho. Caso contrário, o atacante, que atirou o Colônia para a Europa com 20 gols na temporada anterior, está ameaçado com o banco.

"Também sabemos que precisamos de um atacante que possa marcar gols para alcançar nossos objetivos", disse o técnico do BVB, Edin Terzic. Nota-se Modeste, é claro, "que está insatisfeito com sua contagem de gols". Mas: "Temos certeza de que não demorará muito para que ele volte a comemorar seus gols".

Moukoko pressiona Modeste

Pode ser a última chance de Modeste - o herói do derby Youssoufa Moukoko está pressionando, mas deixou os sub-21 esta semana. "Eles foram muito importantes para nós no ano passado e agora podem ser importantes para o Dortmund - ou talvez não", disse o treinador do FC Steffen Baumgart sobre o seu ex-atacante e segundo regressou Salih Özcan.

Modeste entrou como substituto do doente Sébastien Haller, mas desde então apenas marcou um gol escasso. "Estamos vendo agora que, se um time não agir assim, você pode não marcar tantos gols quanto antes", disse Baumgart em agosto. Modeste "não é preguiçoso nem lento. Ele está no time errado", escreveu o "Sport Bild".

BVB faz menos cruzamentos, a força de cabeça de Modeste é pouco utilizada, o jogo muitas vezes passa por ele. No início, a gestão em torno de Terzic e o diretor esportivo Sebastian Kehl pediram paciência, mas Modeste está gradualmente ficando sem tempo. Seu contrato dura apenas um ano e uma extensão é improvável.

BVB: Modeste voltou a apostar?

Não é a primeira vez que o jogador de 34 anos pode ter apostado do ponto de vista esportivo em sua carreira. Já em 2017, quando levou o FC para a Europa pela primeira vez, mudou-se para a China, voltou um pouco mais tarde reformado, mas encontrou sua antiga força novamente sob o comando de Baumgart.

Por sua vez, como o treinador do Colónia enfatizou na quinta-feira, ele estava feliz por "ver Modeste e Özcan. São duas pessoas que estão muito próximas de mim", explicou Baumgart - e seguiu com um apelo: "Espero que ninguém esqueça que o os rapazes fizeram muito pelo FC e espero que sejam bem recebidos."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

8 pessoas já votaram