Texto por Colaborador: 23/12/2021 -

Erling Haaland é o assunto constante no Borussia Dortmund, rumores sobre seu futuro dominam as manchetes. Mas, aparentemente, não apenas vários clubes importantes estão lutando pelo artilheiro do BVB, como dois fabricantes de artigos esportivos também estão competindo de forma espetacular.

A cada dia de jogo do enforcamento para Erling Haaland, as preocupações no BVB aumentam: o norueguês de 21 anos ficará em Dortmund além do verão, apesar de sua cláusula de rescisão? Ou a máquina de gols e o consultor Mino Raiola tarão a opção de dar o próximo passo rumo a um clube de ponta absoluta?
 
Na luta por Haaland, o BVB aparentemente também quer contar com o fator dinheiro. Segundo o "Sport Bild", os responsáveis ​​estão a oferecer ao seu profissional de longe o mais valioso um salário que duplica para 16 milhões de euros - Haaland tornar-se-ia assim o jogador mais bem pago da história do BVB.
 
Mas também há uma batalha travada por Haaland na outra frente. De seu tempo no Red Bull Salzburg, antes de finalmente fazer sua descoberta para se tornar uma estrela internacional no BVB, o jovem está ligado à gigante norte-americana Nike como seu fornecedor pessoal. Haaland supostamente arrecada apenas cerca de um milhão de euros por ano com este negócio.
 
A Nike atualmente tem o que é conhecido como "direito de correspondência" quando se trata de Haaland. A empresa tem, portanto, permissão para visualizar as ofertas da concorrência para o atacante do BVB. Conforme relatado pelo "Bild", no entanto, isso irá expirar em 1º de janeiro de 2022.
 
A Puma, que também é montadora e importante acionista do BVB, agora quer aproveitar esse fato.
 
A fabricante de artigos esportivos Haaland, liderada pelo norueguês Björn Gulden, supostamente oferece gritantes oito milhões de euros por ano - também para que ele decida ficar em Dortmund e não se mudar para outro clube.