Texto por Colaborador: Redação 04/06/2023 - 14:55

No Borussia Dortmund, após o drama do campeonato do fim de semana passado, a vida cotidiana está lenta mas seguramente de volta à moda. Isso geralmente significa que, após o final da temporada, o mercado de transferências entra em foco. Para esse fim, muito no Black and Yellow depende do que acontecerá com Jude Bellingham.

"Jude ainda está conosco, não há fatos novos. Se chegarmos a um acordo com ele e um clube receptor, informaremos você em tempo hábil", explicou Hans-Joachim Watzke ao Bild am Sonntag. Na melhor das hipóteses, os sonhadores ainda acreditam que o inglês ficará, e um acordo com o Real Madrid parece muito em breve. Deve ser uma taxa de nove dígitos, a composição exata do pagamento base fixa e bônus variáveis ainda está para ser negociada. Antes do dia de pagamento para o Dortmund, Watzke lembra que muitas vezes se comete uma falácia com as transferências.

"Muitas vezes as pessoas leem apenas a soma pura relatada pela mídia"

"Nós pagamos impostos neste país, e muitas vezes outras partes também ganham dinheiro, por exemplo, ex-clubes", diz o diretor administrativo. "Muitas vezes, as pessoas leem apenas o valor puro relatado pela mídia e pensam que o dinheiro poderia ser gasto novamente diretamente 1:1. Isso está errado!" Em vez disso, ele assume que "cerca de 60-65 por cento das taxas de transferência que fazemos neste período serão reinvestidas". Isso incluiria outras vendas além de Bellingham, como Thorgan Hazard e Thomas Meunier.

"Não sou fã de vendas"

Depois que o BVB acertou com um grande número de transferências na temporada passada e também conseguiu o golpe para obter Niklas Süle do FC Bayern em uma transferência gratuita, Watzke está mantendo um perfil discreto. "Não sou fã de vendas. Mas Sebastian Kehl está no comando das transferências. O mercado ainda nem começou a se movimentar." Embora tenham sido formuladas ideias sobre quais cargos e com quais profissionais o Dortmund quer se fortalecer, "mas nada está fixo", disse o multifuncional. Isso certamente também se deve ao fato de que o BVB não deseja gastar a receita da venda de Bellingham antes que ela seja realmente perfeita.

Via FN