Texto por Colaborador: Redação 03/09/2023 - 12:38

No Borussia Dortmund, após o início de temporada desastroso, a bênção da casa está torta. Na noite seguinte ao decepcionante empate frente ao Heidenheim (2-2 após uma vantagem de 2-0), houve um encontro de crise que foi difícil.

Cinco pontos em três jogos não são suficientes para o vice-campeão Borussia Dortmund, especialmente porque a estreia da Bundesliga foi contra adversários que não deveriam estar na parte superior da tabela: uma vitória de sorte sobre o Colônia (1-0) foi seguido por dois empates contra os dois candidatos ao rebaixamento Bochum (1-1) e Heidenheim (2-2). Portanto, não é de admirar que os alarmes já estejam soando na suíte executiva do BVB.

Embora a pausa internacional esteja chegando e haja um pouco de tempo para se recompor e se reerguer, uma reunião de crise foi agendada em Dortmund imediatamente após a última partida falsa contra o Heidenheim, como o "Bild" descobriu.

Isso foi realizado após o jogo contra o time promovido no estádio. Também presentes: o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, o técnico Edin Terzic e o diretor esportivo Sebastian Kehl. Nas salas VIP, o trio teria procurado intensamente explicações para o jogo fraco do BVB. A conversa teria durado até depois da meia-noite.

Kehl comentou mais tarde sobre o "SID". "Cinco pontos nos primeiros três jogos não são claramente suficientes para as nossas ambições", disse o sucessor do antigo diretor desportivo, Michaels Zorc.

“Certamente há argumentos de que nem tudo pode funcionar perfeitamente para nós. Mas quando vejo como descuidamos o jogo contra o Heidenheim depois de um primeiro tempo soberano, como nos deparamos com contra-ataques várias vezes após o intervalo, na estrutura perdedora, deixando o jogo tornou-se selvagem e agitado, então devo dizer: não funciona assim. Este desempenho não corresponde à qualidade e às exigências desta equipe ", disse Kehl claramente.

O cartola de 43 anos não assumiu a responsabilidade pelo técnico Terzic, que é acusado, principalmente pelos torcedores, de que ainda não há caligrafia no jogo do BVB, mas sim pelas próprias estrelas. "Cada jogador individual tem que assumir muito mais responsabilidade pelo seu próprio desempenho! E então tenho certeza que colocaremos nossa potência de volta na estrada através de treinamento, estabilidade física e ritmo", disse Kehl.

Via Sport.de