Texto por Colaborador: Redação 16/12/2023 - 01:00

Thomas Meunier está ausente do BVB por lesão há meses nesta temporada e não foi utilizado nos primeiros estágios da temporada. O lateral-direito comemorou o retorno ao Borussia Dortmund contra o Bayer Leverkusen (1:1) e o RB Leipzig (2:3) - e ainda tem grandes planos pelos auri-negros.

Após as lesões de Marius Wolf e Julian Ryerson, o jogador de 32 anos regressou ao onze titular do Dortmund pela primeira vez esta temporada, frente ao Leipzig. Contra os saxões, apesar de estar em desvantagem numérica há muito tempo, aguentou pelo BVB até aos 82 minutos e foi então substituído por Donyell Malen.

“A competição é dura, mas posso voltar a jogar futebol”, disse ele aos meios de comunicação do clube BVB sobre o seu regresso à equipa titular do Dortmund.

Nas próximas semanas, o objetivo do quinto colocado agora é claro: “Se você perceber que Leipzig está à nossa frente e Leverkusen, Bayern e Stuttgart também estão em boa forma, então você não terá mais escolha. Agora é tudo uma questão de vencer, não podemos permitir mais nada. É tudo uma questão de três pontos."

O próprio Meunier deseja ajudar ativamente seu time em campo novamente, sempre que possível. Para o belga, trata-se também do seu próprio futuro, uma vez que ainda não tem contrato no bolso para além do verão de 2024.

Agora é considerado improvável que a Vestfália prorrogue Meunier, que tem contrato com o BVB desde o verão de 2023. Mesmo assim, ele quer dar tudo por sua futura carreira.

Estrela do BVB garante: “Jogue o maior tempo possível”

"Me recuperei muito bem. Eu trabalho muito – até faço alguns exercícios em casa. Não se trata apenas do que acontece em campo, mas também fora dele. Eu nunca paro de trabalhar. Não sou mais o mais novo e tenho que compensar isso com algumas sessões extras.”

Mesmo que o gigante de 1,90 m não continue em Dortmund: Meunier quer continuar ativo como jogador de futebol profissional o maior tempo possível. Mesmo durante a lesão muscular de longa duração, ele não pensava em encerrar a carreira, como ele mesmo enfatizou: “Não, nunca. Na minha cabeça ainda tenho doze anos. Jogarei até os 45 anos, se puder. Pelo menos até os 40 anos. Futebol é a única coisa que adoro. É por isso que vou jogar o maior tempo possível", disse o 62 vezes internacional belga. (via sport.de)