Texto por Colaborador: Redação 04/08/2022 - 14:11

De acordo com relatos consistentes da mídia, o espanhol David Azpilicueta estenderá com o Chelsea, após um longo flerte com o Barcelona. Com isso, o time catalão pode voltar a um antigo nome. Thomas Meunier pode ser agora alvo do Barça.

O belga a serviço do Borussia Dortmund já era um candidato para o salto na carreira na janela de transferências de inverno, embora não tenha sido totalmente incontestável no Ruhr na segunda temporada. Naquela época, uma transferência não aconteceu. Como o jornal espanhol Sport escreve agora, Meunier pretende ser uma alternativa de alto escalão para Azpilicueta. Isso se deve, entre outras coisas, à grande experiência internacional do jogador de 30 anos, que pode olhar para trás em 56 partidas internacionais e inúmeras aparições na Liga dos Campeões.

Além disso, Meunier é uma opção preferida, pois o valor não é considerada excessivamente alto. No entanto, é questionável se o BVB deixaria o lateral-direito sair no verão, depois que uma mudança já estava parada em janeiro. Afinal, Meunier vai para a nova temporada como um jogador regular designado. Com Mateu Morey ainda não está para ser seriamente planejado após mais de um ano de pausa para lesão, Marius Wolf é planejado como um all-rounder, Felix Passlack não pode ser uma opção de longo prazo para os onze primeiros.

Uma opção pode se tornar uma espécie de troca. O Barça supostamente quer ter um lateral-direito principalmente porque Sergino Dest ainda não convenceu totalmente em seus quase dois anos no Camp Nou. No passado, o interesse concreto do BVB pelo americano foi divulgado. Para o Barça, o negócio teria a vantagem de que um jogador seria retirado da folha de pagamento, enquanto com a nova adição seria possível manter o fardo sobre o orçamento baixo. Claro, ainda é pura especulação de que o lateral auri-negro poderia se tornar um grande problema para os catalães novamente. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram