Texto por Colaborador: Redação 21/07/2022 - 11:00

No Borussia Dortmund, a rotina de preparação está lentamente, mas certamente retornando após a notícia do tumor testicular no recém-chegado Sebastien Haller ter colocado um fim abrupto ao espírito de otimismo. Ainda não está claro quanto tempo o centroavante designado estará afastado. É provável que Karim Adeyemi seja um dos que devem pular na brecha. Afinal, o jogador nacional chegou ao BVB como artilheiro da Liga Austríaca, dificilmente valia menos para o clube do que Haller.

Sua ausência é acima de tudo um drama humano, o plano esportivo B ainda não se cristalizou nos próximos dias e semanas. "Estamos tentando continuar jogando futebol, talvez em uma formação diferente ou outro jogador no ataque. Temos a qualidade", adeyemi está certo em uma rodada de mídia no campo de treinamento do BVB em Bad Ragaz.

O jovem de 20 anos provavelmente teria sido planejado em um sistema com Haller, com ele atuando nas externas, agora ele também pode estar em demanda na linha de frente. No entanto, a posição não é tão relevante, diz Adeyemi. "O importante é que eu jogue e consiga meus minutos nos próximos meses. Estou ansioso para começar com uma equipe tão grande", enfatiza o versátil atacante. Claro, o jovem astro também deve aprender com jogadores experientes, especialmente o capitão Marco Reus.

"Eu costumava jogar com ele no FIFA, agora eu jogo com ele em uma equipe. Estou muito feliz com isso", diz Adeyemi. Talvez sua maior força faça do novato de verão uma boa opção na série de videogames também: "É meu papel causar problemas com a minha velocidade." De preferência já na próxima semana sexta-feira no DFB-Pokal contra o Munique 1860 no local de nascimento de Adeyemi. "Queremos começar a temporada de forma dominante", diz o jogador. (Via Fussbal.news)