Texto por Colaborador: Redação 30/10/2022 - 16:10

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, fez um apelo por evidências em vídeo, apesar da clara decisão errada no jogo no Eintracht Frankfurt (2: 1).

"O passado mostrou que o assistente de vídeo resolveu muitas decisões erradas de forma justa e com bastante frequência. Questionar tudo de novo não é o caminho certo", disse Kehl aos jornais do grupo de mídia Funke.

Quando o placar estava 1-1 no final do primeiro tempo, o Frankfurt deveria ter marcado um pênalti depois que Karim Adeyemi empurrou Jesper Lindström. Mas o assistente de vídeo Robert Kampka não corrigiu o erro do árbitro Sascha Stegemann.

"Durante o jogo, presumi que a situação havia sido verificada e, portanto, era aceitável em sua forma. É claro que as fotos falam uma linguagem diferente", disse Kehl, acrescentando: "A interação entre os árbitros sempre precisa ser aprimorada, e também já fomos vítimas - e ontem tivemos sorte."

O VAR tornou o futebol "mais justo e mais justo em muitas situações - acima de tudo, as decisões de impedimento devem ser mencionadas", enfatizou Kehl.