Texto por Colaborador: 20/10/2020 -

Foi uma estreia desastrosa. O BVB teve falhas, tomou decisões erradas, teve um buraco no meio, e ainda ter que ver um ex-auri-negro brilhar, Ciro imobille, que marcou e foi garçom. O time de Lucien Favre vem mostrando porque é um time previsível, sem nenhuma inspiração, foi derrotado de forma mais do que merecida por 3 a 1 para a Lazio, nesta terça-feira no estádio Olímpico.

O chocolate começou entonar logo no início da partida, na saída de bola, o time italiano apertou, em um lance errado de Meunier, a bola chegou nos pés do camisa 17 da Lazio, que sozinho não perdoou, e abriu o placar. Um meio de campo frágil e deixa espaço, e sem fazer muita força, a Lazio chegava como queria na defesa aurinegra. e foi assim que o BVB tomou o segundo. Numa falha, mesmo com Hiltz salvando, no escanteio Luiz Felipe ampliou.

Mesmo com 1 a 0 no placar, o BVB até tentou fazer alguma coisa. Na melhor chance, o português Guerrero, após uma triangulação, apareceu frente a frente no gol, e avacou chutando em cima de Strakosha. Munier, no fim do primeiro tempo sozinho na marca da cal chutou pra fora.

O clube italiano sentou no resultado e começou administrar o placar confortável. Com o relaxamento, e algumas substituições, o BVB começou apertar um pouco, e deu resultado. Reyna cruzou rasteiro e Haland, sozinho, sentou o pé e diminuiu. Porém, não demorou muito, a Lazio numa rápida escapada, Ciro colocou Akpa em condições de ampliar, e o mesmo não desperdiçou, 3 a 1.

Em situação muito desconfortável no placar, o BVB até tentou uma reação no fim da partida fazer alguma pressão, e Haland em uma cabeça levou perigou. Deu uma abafada na Lazio, mas não conseguiu furar a defesa italiana, que estava muito bem posicionada.

O BVB agora enfreta o clássico com o Schalke 04 neste sábado no Signal Iduna Park, e na quarta-feira da próxima semana o Zenit St. Petersburg pela segunda rodada da Champions.

LAZIO 3x1 BORUSSIA DORTMUND

LAZIO: Strakosha – Patric, Luiz Felipe (51. Hoedt), Acerbi – Marusic, Milinkovic-Savic (67. Akpa-Akpro), Lucas Leiva, Luis Alberto (80. Parolo), Fares – Immobile (80. Caicedo), Correa (67. Muriqi).

DORTMUND: Hitz – Piszczek (65. Brandt), Hummels, Delaney – Meunier, Bellingham (46. Reyna), Witsel, Guerreiro – Reus (78. Reinier) – Haaland, Sancho.

Gols: 1:0 Immobile (6., Correa), 2:0 Felipe (23., Ecke Luis Alberto), 2:1 Haaland (71., Reyna), 3:1 Akpa-Akpro (76., Immobile)