Texto por Colaborador: 10/05/2022 -

Sebastian Kehl causou brevemente irritação com uma declaração sobre o futuro de Marco Rose no Borussia Dortmund. Aos olhos de Lothar Matthäus, havia mais do que o futuro diretor esportivo alegou. Quando Sebastian Kehl foi perguntado pela Sky antes da partida da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Greuther Fürth se Marco Rose continuaria sentado no banco do treinador na próxima temporada, o sucessor designado para Michael Zorc respondeu: "Eu ainda assumo isso hoje". Esta declaração desdobrou um efeito inesperado, como Rose foi confrontada com ela após o final do jogo e Kehl foi forçado a fazer uma declaração mais clara no domingo.

Ao Sport1, o dirigente de 42 anos ressaltou que poderia "dizer claramente que estou planejando a próxima temporada com Marco. É claro que também temos questões que precisamos discutir. E então espero que façamos melhor juntos na nova temporada."

Lothar Matthäus, no entanto, é da opinião de que Rose é vista mais criticamente internamente do que o que o BVB comunica ao mundo exterior: "É sabido que o consultor da BVB Matthias Sammer é um grande fã de Edin Terzic, Rose é críticado e o chefe Watzke dá muito crédito ao julgamento de Sammer. Isso torna tudo mais claro que Kehl não apenas disse essa frase por engano, mas há muita verdade nela", escreveu o comentarista em TV em sua coluna para a Sky Sport.

"Algo assim", enfatizou Matthäus, referindo-se à entrevista de Kehl, "não deve acontecer com ele. Isso foi negligente e ingênuo. Porque, presumivelmente, a pressão sobre Rose aumentará - também porque o BVB ganhou a Copa DFB sob Terzic e o ex-treinador interino desfruta de uma alta reputação entre inúmeros fãs. "Se Rose puder continuar trabalhando com o novo elenco após a análise da temporada, ele estará sob ainda mais pressão do que antes. Também graças às palavras honestas de Sebastian Kehl", concluiu Matthäus. (Via Fussbal.news)