Texto por Colaborador: 08/11/2021 -

Após a derrota por 2 a 1 para o RB Leipzig, o Borussia Dortmund já está a quatro pontos do líder da Bundesliga, o Bayern. O ex-jogador Lothar Matthäus agora foi duro com o BVB e também criticou o capitão Marco Reus.

"Com todo o respeito, essa não é a referência para um potencial aspirante ao título", escreveu Matthäus em sua coluna na "Sky ", referindo-se ao desempenho contra RB Leipzig e acrescentou: "Algo simplesmente não está certo. O recém-chegado Malen sempre pega fogo, ainda não e o capitão Reus critica publicamente as táticas do treinador. "
 
Após o jogo, Reus expressou críticas ao sistema de Rose, depois que o treinador mudou de cinco para três no intervalo. "Isso nos convém muito melhor porque somos muito mais ativos lá do que na defesa de cinco homens. Além disso, na defesa de cinco homens, temos um homem a menos no centro que pode pressionar conosco. Não podemos lidar com isso , você tem que ser muito claro. ", enfatizou para" Sky ".
 
Matthew pode entender a frustração de Reus, mas é da opinião que tal crítica ao sistema não tem lugar no público. "O Bayern vence à tarde, você perde à noite e não está satisfeito com o seu ou com o posicionamento tático geral da equipe", disse o campeão mundial de 1990, explicando os possíveis pensamentos de Reus, mas deixou claro: "E ainda assim você tem para enfrentar a insatisfação. Discuta as decisões do treinador internamente."
 
Na temporada até agora, o BVB permaneceu muito abaixo das expectativas, de acordo com Matthäus. "A média de pontos de Marco Rose no BVB é boa para alguém que pretende se classificar para a Champions League. Mas não para treinadores, clubes e chefes que querem finalmente se tornar campeões alemães novamente", disse ele. Se o BVB não "acertar" rapidamente e vencer o próximo jogo, "será muito difícil com uma emocionante luta pelo título", Matthäus está certo e julgou: "Simplesmente não é suficiente o que o BVB está oferecendo novamente.
O assunto nós já o fizemos várias vezes nos últimos anos - independentemente de quem estava nas linhas laterais ou de quem vestiu a camisa preta e amarela. " Matthäus não quis aceitar o azar de Dortmund com lesões como desculpa, mas admitiu: "É claro que sentiram falta do super atacante Haaland e ele não pode ser substituído".
 
No Bayern, além do "apagão" na Copa DFB, as coisas vão bem. “Eles estão estáveis, jogam bem e já venceram o importante duelo contra o Freiburg”, elogiou Matthäus, que vê um “problema de luxo” para os campeões. "Nagelsmann deixa Gnabry, Coman, Musiala ou Sane jogar? Quem é o chefe da defesa? Essas são as maiores" preocupações "esportivas na Säbener Strasse."