Texto por Colaborador: Redação 10/10/2022 - 13:00

Após a partida entre Borussia Dortmund e Bayern (2:2), o time de Munique ficou chateado com a decisão do árbitro Deniz Aytekin de não colocar Jude Bellingham fora dos gramados. Após sua justificativa, Lothar Matthäus criticou o juiz.

Bellingham, que recebeu um cartão amarelo aos 14 minutos do primeiro tempo, teria sido expulso após o chute contra a cabeça de Alphonso Davies aos 44 minutos? Essa questão foi discutida intensamente apenas alguns minutos após o fim do jogo, e o técnico do Bayern Julian Nagelsmann tinha uma opinião clara sobre o treinamento regular antes do início da temporada: "Tivemos um treinamento há quatro meses. Quando você encontra um jogador com um pé alto no rosto, é vermelho liso, foi o que eles nos disseram."

Na manhã de domingo, Deniz Aytekin contradisse Nagelsmann no passe duplo do Sport1 e enfatizou que "duas situações diferentes foram discutidas" durante o treinamento: "Uma é que o jogador que comete a falta vê a outra e vem com a perna esticada – jogo perigoso de forma brutal. E não posso acusar Jude Bellingham disso de forma alguma. Essa é a demarcação clara – Julian Nagelsmann confundiu as cenas." Além disso, Aytekin enfatizou que havia decidido contra uma expulsão de Bellingham, porque "uma certa empatia e um sentimento pela situação são sempre esperados de nós, árbitros": "Claro que se trata de contato, mas Bellingham não faz isso de propósito. Então, como árbitro, você está inclinado a pensar: Eu ainda não tenho alguma margem de manobra restante que eu possa tirar vantagem?"

Para Lothar Matthäus, no entanto, esse raciocínio não é suficiente. "Com as declarações feitas após o jogo, Aytekin não fez nenhum favor a si mesmo. Falta é falta, tato e intenção ou não", escreveu o comentarista de TV em sua coluna para a Sky Sport, acrescentando que, além de Bellingham, Leroy Sane também deveria ter voado para fora do campo depois que o atacante fez um chute contra Karim Adeyemi. "Um chute na cara deve resultar em pelo menos um cartão amarelo. E eu não acho que foi outra coisa, de Bellingham a Davies", disse Matthäus, que acrescentou: "Admito erros ao nosso árbitro principal, isso é bastante normal. Ele continua sendo o melhor. Mas eu não vejo qualquer espaço para discrição aqui, porque as situações eram claras. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram