Texto por Colaborador: Redação 10/10/2022 - 13:00

Após a partida entre Borussia Dortmund e Bayern (2:2), o time de Munique ficou chateado com a decisão do árbitro Deniz Aytekin de não colocar Jude Bellingham fora dos gramados. Após sua justificativa, Lothar Matthäus criticou o juiz.

Bellingham, que recebeu um cartão amarelo aos 14 minutos do primeiro tempo, teria sido expulso após o chute contra a cabeça de Alphonso Davies aos 44 minutos? Essa questão foi discutida intensamente apenas alguns minutos após o fim do jogo, e o técnico do Bayern Julian Nagelsmann tinha uma opinião clara sobre o treinamento regular antes do início da temporada: "Tivemos um treinamento há quatro meses. Quando você encontra um jogador com um pé alto no rosto, é vermelho liso, foi o que eles nos disseram."

Na manhã de domingo, Deniz Aytekin contradisse Nagelsmann no passe duplo do Sport1 e enfatizou que "duas situações diferentes foram discutidas" durante o treinamento: "Uma é que o jogador que comete a falta vê a outra e vem com a perna esticada – jogo perigoso de forma brutal. E não posso acusar Jude Bellingham disso de forma alguma. Essa é a demarcação clara – Julian Nagelsmann confundiu as cenas." Além disso, Aytekin enfatizou que havia decidido contra uma expulsão de Bellingham, porque "uma certa empatia e um sentimento pela situação são sempre esperados de nós, árbitros": "Claro que se trata de contato, mas Bellingham não faz isso de propósito. Então, como árbitro, você está inclinado a pensar: Eu ainda não tenho alguma margem de manobra restante que eu possa tirar vantagem?"

Para Lothar Matthäus, no entanto, esse raciocínio não é suficiente. "Com as declarações feitas após o jogo, Aytekin não fez nenhum favor a si mesmo. Falta é falta, tato e intenção ou não", escreveu o comentarista de TV em sua coluna para a Sky Sport, acrescentando que, além de Bellingham, Leroy Sane também deveria ter voado para fora do campo depois que o atacante fez um chute contra Karim Adeyemi. "Um chute na cara deve resultar em pelo menos um cartão amarelo. E eu não acho que foi outra coisa, de Bellingham a Davies", disse Matthäus, que acrescentou: "Admito erros ao nosso árbitro principal, isso é bastante normal. Ele continua sendo o melhor. Mas eu não vejo qualquer espaço para discrição aqui, porque as situações eram claras. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram