Matthäus avisa: Bavária está caminhando na "linha tênue"

Texto por Colaborador: 11/08/2021 -

Lothar Matthäus disputou mais de 460 jogos na Bundesliga alemã pelo Borussia Mönchengladbach (1979 a 1984) e pelo Bayern (1984 a 1988 e 1992 a 2000). Com a sua enorme experiência na bagagem, o recordista internacional alemão olha agora para a próxima temporada. O que Matthäus tem a dizer, especialmente ao chefe da liga de Munique, não deve agradar.

"O Bayern tem de esperar que sejam poupados de certas coisas. Vejo a equipe de forma mais ampla, não só em Leipzig, mas também noutras equipas", disse Matthäus numa entrevista ao "Sport Bild" sobre o domínio da Baviera, que quer ganhar o décimo campeonato alemão consecutivo em 2021/22.

Embora os campeões recordes tenham os "primeiros onze melhores", Matthäus dis que se você ignorar "os primeiros onze, doze, 13 jogadores", o ar no Bayern está ficando rarefeito. Matthäus ainda considera que cinco concorrentes na casa alta estão melhor posicionados em termos de amplitude.

BVB and Co. com um time melhor do que o Bayern

Além de Leipzig, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, VfL Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach. O quarteto está "melhor posicionado em todos os níveis", surpreende Matthäus, mas enfatiza: "A primeira equipe da Baviera é de alto nível europeu." No entanto, ele confia no BVB e no RB Leipzig em particular para encerrar a série de títulos do Bayern.

Na Säbener Straße, três jogadores, Jérôme Boateng, Javi Martínez e David Alaba, "não foram apenas importantes em campo, mas também no vestiário", disse Matthäus. Mesmo sem o trio, o FC Bayern "ainda tem jogadores líderes muito bons, mas tudo tem de se recompor de forma atmosférica", avisa o profissional de 60 anos.

O Bayern está caminhando sobre uma "linha tênue", diz Matthäus: "A primeira equipe mais o número 12 a 15 podem ganhar a Liga dos Campeões. No entanto, muitos jogadores não estão à altura do fardo triplo ou mesmo quádruplo, incluindo o estresse da viagem e tudo mais." Uma circunstância que "certamente não facilita o trabalho do novo treinador Julian Nagelsmann".

Nagelsmann tem que se tornar um "mágico" no Bayern

Enquanto isso, Matthäus não se surpreende que o nível de gestão do Bayern oculte do público os supostos problemas e, em vez disso, se refira à qualidade do elenco existente. O diretor de esportes Hasan Salihamidzic e o CEO Oliver Kahn não puderam abordar esse fato abertamente, já que eles próprios são os responsáveis ​​pela situação. Além disso, isso aumentaria os preços de possíveis recém-chegados.

Nagelsmann, por outro lado, poderia garantir a recuperação. Se o comandante de 34 anos "tornar alguns jogadores melhores, então o clube não é apenas o favorito para o campeonato, mas o Bayern também pode ganhar a Liga dos Campeões", disse Matthäus. Para que isso funcionasse, no entanto, Nagelsmann terá que provar que ser um "mágico".

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

115 pessoas já votaram