Texto por Colaborador: 11/08/2021 -

Lothar Matthäus disputou mais de 460 jogos na Bundesliga alemã pelo Borussia Mönchengladbach (1979 a 1984) e pelo Bayern (1984 a 1988 e 1992 a 2000). Com a sua enorme experiência na bagagem, o recordista internacional alemão olha agora para a próxima temporada. O que Matthäus tem a dizer, especialmente ao chefe da liga de Munique, não deve agradar.

"O Bayern tem de esperar que sejam poupados de certas coisas. Vejo a equipe de forma mais ampla, não só em Leipzig, mas também noutras equipas", disse Matthäus numa entrevista ao "Sport Bild" sobre o domínio da Baviera, que quer ganhar o décimo campeonato alemão consecutivo em 2021/22.

Embora os campeões recordes tenham os "primeiros onze melhores", Matthäus dis que se você ignorar "os primeiros onze, doze, 13 jogadores", o ar no Bayern está ficando rarefeito. Matthäus ainda considera que cinco concorrentes na casa alta estão melhor posicionados em termos de amplitude.

BVB and Co. com um time melhor do que o Bayern

Além de Leipzig, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, VfL Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach. O quarteto está "melhor posicionado em todos os níveis", surpreende Matthäus, mas enfatiza: "A primeira equipe da Baviera é de alto nível europeu." No entanto, ele confia no BVB e no RB Leipzig em particular para encerrar a série de títulos do Bayern.

Na Säbener Straße, três jogadores, Jérôme Boateng, Javi Martínez e David Alaba, "não foram apenas importantes em campo, mas também no vestiário", disse Matthäus. Mesmo sem o trio, o FC Bayern "ainda tem jogadores líderes muito bons, mas tudo tem de se recompor de forma atmosférica", avisa o profissional de 60 anos.

O Bayern está caminhando sobre uma "linha tênue", diz Matthäus: "A primeira equipe mais o número 12 a 15 podem ganhar a Liga dos Campeões. No entanto, muitos jogadores não estão à altura do fardo triplo ou mesmo quádruplo, incluindo o estresse da viagem e tudo mais." Uma circunstância que "certamente não facilita o trabalho do novo treinador Julian Nagelsmann".

Nagelsmann tem que se tornar um "mágico" no Bayern

Enquanto isso, Matthäus não se surpreende que o nível de gestão do Bayern oculte do público os supostos problemas e, em vez disso, se refira à qualidade do elenco existente. O diretor de esportes Hasan Salihamidzic e o CEO Oliver Kahn não puderam abordar esse fato abertamente, já que eles próprios são os responsáveis ​​pela situação. Além disso, isso aumentaria os preços de possíveis recém-chegados.

Nagelsmann, por outro lado, poderia garantir a recuperação. Se o comandante de 34 anos "tornar alguns jogadores melhores, então o clube não é apenas o favorito para o campeonato, mas o Bayern também pode ganhar a Liga dos Campeões", disse Matthäus. Para que isso funcionasse, no entanto, Nagelsmann terá que provar que ser um "mágico".

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram