Texto por Colaborador: Redação 16/01/2023 - 17:00

A tendência aponta para uma extensão de contrato de Youssoufa Moukoko no Borussia Dortmund, mas a oferta não foi assinada. Lothar Matthäus mais uma vez apelou ao jovem de 18 anos para ficar no BVB e decidir contra uma oferta altamente remunerada do exterior.

As conversas entre Borussia Dortmund e Youssoufa Moukoko caminham para a reta final. O diretor esportivo Sebastian Kehl explicou em entrevista ao kicker que o clube havia apresentado uma oferta final à sua joia atacante. A bola está no campo de Moukoko, que se comprometerá com o Borussia a longo prazo ou se transferirá gratuitamente no verão: "Há limites para nós como clube. E mostramos esses limites. Agora cabe a ele assumir um compromisso oportuno."

Nas últimas semanas, diferentes expectativas financeiras foram relatadas. De acordo com o Sport Bild, os dirigentes do Dortmund estão dispostos a montar um pacote total de cerca de 40 milhões de euros. Em sua coluna para a Sky Sport, Lothar Matthäus apelou a Moukoko para aceitar esta oferta: "Se Moukoko só está interessado em dinheiro, eu poderia recomendá-lo a se juntar a Ronaldo na Arábia Saudita. Mas se ele quer construir sua carreira ainda jovem e muito promissora e se tornar um grande jogador de futebol, então em nenhum lugar ele está em melhores mãos do que no Borussia Dortmund."

Em Dortmund, Moukoko joga diante de "torcedores fantásticos" e tem "chefes e treinadores que confiam nele e certamente pagam um salário decente", enfatizou Matthäus. No exterior, no entanto, o atacante seria confrontado com grande pressão: "O que ele quer depois de alguns bons meses na Bundesliga no Chelsea, Newcastle ou em outro lugar no exterior aos 18 anos? A competição é acirrada, os clubes, torcedores e todos os outros não terão tanta paciência ou atenção para ele. Se ele não marcar três jogos, ele estará no banco."

A despedida do Dortmund seria, portanto, um erro, concluiu o ex-profissional. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram