Texto por Colaborador: Redação 19/12/2022 - 13:35

O ex-capitão da Alemanha, Lothar Matthäus, acredita que Youssoufa Moukoko seria melhor ficar no Borussia Dortmund, em meio ao interesse de vários dos principais clubes do mundo. Com seu contrato atual prestes a expirar no final da temporada, Moukoko está atraindo o interesse de alguns dos maiores clubes do mundo. O BVB também espera manter o atacante altamente cotado no clube e ofereceu-lhe uma extensão de contrato.

E o ex-jogador do Bayern de Munique Lothar Matthäus acredita que o jogador de 18 anos deve se estabelecer na Bundesliga antes de pensar em se mudar para o exterior. Durante uma aparição na BILD TV (via Süddeutsche Zeitung), Matthäus disse: "Acho que Moukoko seria bem aconselhado a assinar um contrato de longo prazo com o Borussia Dortmund. Ele deve primeiro se estabelecer na Bundesliga, depois alcançar o sucesso internacional com o Dortmund na Liga dos Campeões e também se desenvolver ainda mais na equipe nacional sob o comando de Hansi Flick. Ele ainda pode ir para a Premier League quando tiver 22, 23 anos."

Foi relatado por Ruhr Nachrichten na semana passada que o Borussia Dortmund está perto de chegar a um acordo de princípio com Moukoko sobre um novo contrato de longo prazo. Mas esse relatório foi rapidamente descartado por seu agente. Nomes como Chelsea, Liverpool, Barcelona e Manchester United estão todos interessados em contratar Youssoufa Moukoko. O atacante disse no mês passado que gostaria de permanecer no Borussia Dortmund. Mas ele também quer garantir que ele terá o tempo de jogo que ele precisa para que ele possa continuar seu desenvolvimento.

Moukoko estabeleceu-se como o atacante titular do BVB e conseguiu marcar seis gols e dar mais quatro assistências em apenas 14 aparições na Bundesliga na primeira metade da temporada. Suas atuações também o ajudaram a conquistar um lugar na seleção alemã para a Copa do Mundo de 2022. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram