Texto por Colaborador: Redação 27/10/2022 - 23:08

 Mats Hummels pode estar de bom humor nos dias de hoje. Com o empate em 0 a 0 com o Manchester City, o BVB se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O zagueiro fez um jogo notavelmente bom, dominando o ex-companheiro de equipe Erling Haaland.

Mas na noite de quarta-feira (26 de outubro) – um dia após o jogo – o experiente jogador do Borussia Dortmund estava tudo menos de bom humor. A razão para isso foi o que o homem de 33 anos viu na televisão. Mais especificamente, no jogo entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen.

O jogo do Grupo B da Liga dos Campeões já havia terminado quando o placar estava 2 a 2, quando o árbitro francês Clement Turpin de repente tocou sua orelha. Os fãs de futebol sabem o que isso significa: o VAR entrou em cena.

Era sobre a última cena do encontro. Um escanteio do Atlético de Madrid que o Bayer Leverkusen havia realmente esclarecido – na verdade. O vídeo-árbitro interveio porque o defesa do Bayer, Piero Hincapie, tocou a bola muito de leve com o braço.

Defensor do BVB, Hummels, critica pênalti no handebol: "Pare com isso"

Turpin olhou para a cena no monitor e então decidiu pela cobrança de pênalti em um jogo que já havia terminado. Mats Hummels não conseguia acreditar. O zagueiro do BVB deu vazão ao seu descontentamento no Twitter: "Pare com essas penalidades de 'handebol' por nada. Essas são decisões horríveis”, escreveu ele.

Na verdade, a cena envolvida foi bastante controversa. Também porque no passado em situações comparáveis as decisões nem sempre eram tomadas da mesma forma. A falta de consistência nas infrações de mão no futebol continua sendo um problema.