Texto por Colaborador: Redação 11/08/2025 - 09:00

No seu jogo de despedida contra a Juventus, Mats Hummels recebeu uma homenagem à altura de sua trajetória no Borussia Dortmund. O experiente zagueiro de 36 anos foi eternizado no Signal Iduna Park, onde um enorme mural com seu nome e uma imagem destacando seu estilo de jogo foi instalado em uma parede dentro da arena.

Com essa honra, Hummels passa a integrar um seleto grupo de ídolos do clube, ao lado de lendas como Siegfried “Siggi” Held, Norbert “Nobby” Dickel, Teddy De Beer, Karl-Heinz Riedle, Dede e Dieter “Hoppy” Kurrat, cujos nomes também estão presentes no Westfalenstadion.

No amistoso contra a Juventus, que marcou o fim da carreira do defensor no clube, Hummels foi capitão e saiu de campo aos 18 minutos, com o placar já em 1 a 0 para os italianos. A partida terminou com derrota por 2 a 1 para o Borussia Dortmund.

Após o jogo, Hummels falou sobre seu futuro e não descartou a possibilidade de retornar ao futebol, mas com cautela. “O plano claro é que eu realmente não assuma nenhuma outra tarefa por um longo período de tempo”, afirmou o campeão da Copa do Mundo de 2014.

Ainda assim, o ex-zagueiro revelou que gostaria de trabalhar para o clube em algum momento: “Definitivamente, eu quero trabalhar para o Dortmund. Eu não tenho que rodeios. Essa é uma opção que posso imaginar e que é muito provável”, destacou, acrescentando que, no entanto, ainda não sabe exatamente qual será seu papel ou direção dentro do clube.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram