Texto por Colaborador: Redação 11/08/2025 - 09:00

No seu jogo de despedida contra a Juventus, Mats Hummels recebeu uma homenagem à altura de sua trajetória no Borussia Dortmund. O experiente zagueiro de 36 anos foi eternizado no Signal Iduna Park, onde um enorme mural com seu nome e uma imagem destacando seu estilo de jogo foi instalado em uma parede dentro da arena.

Com essa honra, Hummels passa a integrar um seleto grupo de ídolos do clube, ao lado de lendas como Siegfried “Siggi” Held, Norbert “Nobby” Dickel, Teddy De Beer, Karl-Heinz Riedle, Dede e Dieter “Hoppy” Kurrat, cujos nomes também estão presentes no Westfalenstadion.

No amistoso contra a Juventus, que marcou o fim da carreira do defensor no clube, Hummels foi capitão e saiu de campo aos 18 minutos, com o placar já em 1 a 0 para os italianos. A partida terminou com derrota por 2 a 1 para o Borussia Dortmund.

Após o jogo, Hummels falou sobre seu futuro e não descartou a possibilidade de retornar ao futebol, mas com cautela. “O plano claro é que eu realmente não assuma nenhuma outra tarefa por um longo período de tempo”, afirmou o campeão da Copa do Mundo de 2014.

Ainda assim, o ex-zagueiro revelou que gostaria de trabalhar para o clube em algum momento: “Definitivamente, eu quero trabalhar para o Dortmund. Eu não tenho que rodeios. Essa é uma opção que posso imaginar e que é muito provável”, destacou, acrescentando que, no entanto, ainda não sabe exatamente qual será seu papel ou direção dentro do clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram