Texto por Colaborador: Redação 31/05/2024 - 00:14

Mats Hummels relembra a temporada do Borussia Dortmund na Bundesliga com palavras surpreendentemente claras. O técnico do BVB, Edin Terzic, também se torna um problema.

Na entrevista ao Sport -Bild, Mats Hummels é questionado sobre o que ele pensava após as derrotas na primeira metade da temporada para o Stuttgart - para lembrar: Nos dois duelos da Bundesliga e da Copa, o recorde de gols foi de 16: 37 na perspectiva do Dortmund.

O chefe da defesa do BVB deixou claro: “Fiquei chateado porque era da opinião: o Borussia Dortmund não deveria agir assim – contra qualquer adversário no mundo”.

Mats Hummels sentiu que as coisas não poderiam continuar assim: “Senti-me insultado, para minha honra, por estar em campo assim com esta camiseta. Tão submisso, tão inferior em termos de futebol.”

O empate 1-1 em Leverkusen (remates à baliza de 23:6 para o Bayer) também foi puramente uma questão de barricar a sua própria área. Depois, Mats Hummels, como ele mesmo diz, deu muitas sugestões. Também ao técnico Edin Terzic.

O veterano do BVB: “Entrei na sala do treinador e as pessoas conversavam. Com a opinião clara de que temos claramente que melhorar no jogo daqui para frente.”Após as férias de inverno, o BVB realmente melhorou, diz Mats Hummels. E nomeia os novos assistentes técnicos Nuri Sahin e Sven Bender como co-responsáveis. O Borussia agora aparece com uma nova autoimagem.

O técnico do BVB, Edin Terzic, é procurado: Mats Hummels exige um futebol mais dominante

E, no entanto, o jogador de 35 anos continua a colocar o dedo na ferida: “Não jogamos ao nível do Leverkusen ou do Stuttgart. Mas essa é a minha reivindicação ao Borussia Dortmund. Quero ver uma equipe chegar a Dortmund e ficar com medo porque sabe que tem que sofrer muito para ter uma chance. E eles não acham que podem ter 60% de posse de bola sem problemas.”

O BVB deve ser capaz de “dominar completamente todos os adversários da Bundesliga durante 45 minutos e não apenas obter sucesso contra bons adversários através de contra-ataques”, uma exigência que certamente também é dirigida ao treinador Edin Terzic

 

via ruhr24