Texto por Colaborador: Redação 23/02/2023 - 23:55

O técnico Pellegrino Matarazzo, do TSG Hoffenheim, quer interromper o declínio de um mês do clube da Bundesliga, que corre o risco de ser rebaixado, contra o Borussia Dortmund, segundo colocado em boa forma.

“Pode parecer uma libertação, porque muitas pessoas não acreditam que possamos ter sucesso”, disse o técnico de 45 anos antes do jogo de sábado.

"É um desafio contra o Dortmund. Mas espero que sejamos competitivos", disse Matarazzo na quinta-feira: "Nós vemos nossa chance. A equipe está pronta, foi uma semana produtiva de treinamento. A equipe trabalha."

Para o jogo diante de 30.150 espectadores no esgotado Sinsheimer Arema contra o Borussia, que venceu seus últimos oito jogos oficiais em 2023, as aparições de Thomas Delaney e Tom Bischof são questionáveis. Grischa Prömel, lesionados de longa data, Jacob Bruun Larsen e Robert Skov certamente estarão ausentes.

Matarazzo com um histórico assustador

O TSG espera uma vitória há doze jogos oficiais. No campeonato, o Kraichgauer somou apenas dois pontos nas últimas onze partidas. Com apenas 19 pontos, o clube do proprietário majoritário Dietmar Hopp está na 15ª colocação da tabela após 21 rodadas.

O TSG está empatado em pontos com o VfL Bochum na classificação de rebaixamento, o Kraichgauer está a apenas dois pontos da primeira zona de rebaixamento direto (Hertha BSC). Se o Hoffenheim continuar sem vencer pelo décimo segundo jogo consecutivo, igualará o recorde negativo da primeira temporada da Bundesliga em 2008/09.

O recorde pessoal de Matarazzo na atual temporada também é assustador. O americano com raízes italianas não marcou um três em dez jogos da liga. Antes de ser demitido do VfB Stuttgart em outubro passado, ele somava cinco empates e três derrotas. Matarazzo perdeu seus dois primeiros jogos como sucessor de Andre Breitenreiter no TSG.