Texto por Colaborador: Redação 23/02/2023 - 23:55

O técnico Pellegrino Matarazzo, do TSG Hoffenheim, quer interromper o declínio de um mês do clube da Bundesliga, que corre o risco de ser rebaixado, contra o Borussia Dortmund, segundo colocado em boa forma.

“Pode parecer uma libertação, porque muitas pessoas não acreditam que possamos ter sucesso”, disse o técnico de 45 anos antes do jogo de sábado.

"É um desafio contra o Dortmund. Mas espero que sejamos competitivos", disse Matarazzo na quinta-feira: "Nós vemos nossa chance. A equipe está pronta, foi uma semana produtiva de treinamento. A equipe trabalha."

Para o jogo diante de 30.150 espectadores no esgotado Sinsheimer Arema contra o Borussia, que venceu seus últimos oito jogos oficiais em 2023, as aparições de Thomas Delaney e Tom Bischof são questionáveis. Grischa Prömel, lesionados de longa data, Jacob Bruun Larsen e Robert Skov certamente estarão ausentes.

Matarazzo com um histórico assustador

O TSG espera uma vitória há doze jogos oficiais. No campeonato, o Kraichgauer somou apenas dois pontos nas últimas onze partidas. Com apenas 19 pontos, o clube do proprietário majoritário Dietmar Hopp está na 15ª colocação da tabela após 21 rodadas.

O TSG está empatado em pontos com o VfL Bochum na classificação de rebaixamento, o Kraichgauer está a apenas dois pontos da primeira zona de rebaixamento direto (Hertha BSC). Se o Hoffenheim continuar sem vencer pelo décimo segundo jogo consecutivo, igualará o recorde negativo da primeira temporada da Bundesliga em 2008/09.

O recorde pessoal de Matarazzo na atual temporada também é assustador. O americano com raízes italianas não marcou um três em dez jogos da liga. Antes de ser demitido do VfB Stuttgart em outubro passado, ele somava cinco empates e três derrotas. Matarazzo perdeu seus dois primeiros jogos como sucessor de Andre Breitenreiter no TSG.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram