Texto por Colaborador: Redação 25/05/2023 - 23:50

O pedido de desculpas já foi dado, os parabéns provavelmente virão: o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder (CSU), pediu desculpas ao chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, após sua denúncia verbal contra o Borussia Dortmund ("quase estúpido demais para se tornar campeão").

"Para ele, o assunto foi resolvido imediatamente", disse Söder antes do final da temporada da Bundesliga em entrevista ao "Süddeutsche Zeitung". Sua "frase espontânea de um torcedor de futebol" foi "claramente exagerada".

"Se o Dortmund se tornar campeão, é claro que os felicitarei", acrescentou Söder: "Mesmo que me doa - não apenas para o Bayern, mas também para o 1. FC Nürnberg. O Dortmund teria então nove e, portanto, tantos títulos de campeonato quanto aquele clube - e teria que dividir o título de 'Vice Campeão Recorde' com o BVB."

Söder (56) mal acredita no campeonato pelo seu Bayern. "Mesmo que algo possa acontecer no futebol: não é muito provável que o Dortmund deixe o Mainz tirar a manteiga do pão em casa", disse o político da Francônia. O BVB chega à última rodada deste sábado com dois pontos de vantagem sobre o FC Bayern, que joga no campo do 1. FC Köln.

Söder não quer ver o ameaçador vice-campeão da série como um revés para seu estado. "Berge, BMW, FC Bayern: certamente são marcas fortes para o Bayern. Mas esta imagem não será arranhada só porque você pode ser o segundo", disse ele, "e depois de dez títulos de campeonato pode precisar de um novo impulso de qualquer maneira." Söder acredita firmemente: "Uli Hoeneß e Karl-Heinz Rummenigge certamente ajudarão."

Via Sport.de