Texto por Colaborador: Redação 17/08/2023 - 15:36

Marius Wolf, do Borussia Dortmund, foi muito honesto sobre se mudaria para a Liga Profissional da Arábia Saudita se recebesse salários atraentes.

O mundo do futebol tem sido alvo de propostas exorbitantes da Saudi Pro Leaguer ao longo desta janela de transferências de verão, com clubes como Al Ittihad, AL Hilal e AL Nassr gastando grandes somas de dinheiro para trazer algumas contratações de alto nível. Mais recentemente, o astro brasileiro e do PSG, Neymar, se transferiu para a Arábia Saudita com o Al Hilal lhe oferecendo um contrato no valor de até 400 milhões de euros.

Este aumento maciço de contratos de alto valor tem virado as cabeças em todo o mundo do futebol, com o próprio Marius Wolf, adicionando sobre o assunto recentemente. Numa entrevista recente, o alemão não se conteve ao falar sobre o que pensa sobre se ficaria tentado a dar o salto para a Liga profissional saudita:

"Se eu pudesse ganhar 100 milhões de euros em dois anos, provavelmente também me mudaria para a Arábia Saudita."

Os pensamentos do jogador provavelmente ecoam os de muitos profissionais que assistem à medida que a liga começa a se expandir. O mundo do futebol já enfrentava uma enorme lacuna em termos de poder de fogo financeiro antes dos gastos excessivos da Liga Saudita, com os clubes da Premier League, entre outros, já contribuindo para essa lacuna de forma bastante significativa. Os gastos da Saudi Pro League apenas exacerbaram a questão e, pelo menos por enquanto, continuarão a contribuir para que essa lacuna cresça.

Por outro lado, o dinheiro que está sendo oferecido é uma cenoura substancial em um pau para os jogadores que têm a oportunidade de considerar a contratação, e é por isso que não é surpresa que os jogadores tenham aceitado esses contratos, apesar da liga não ser considerada uma das principais competições do mundo. O que chama a atenção é que não são apenas jogadores mais velhos, mas jogadores que ainda estão em seu auge que estão fazendo a mudança. Sergej Milinković-Savić, por exemplo, fez a mudança da Lazio para o Al Hilal, apesar de estar em seu auge e ter sido procurado pela elite europeia por anos.

Marius Wolf certamente seria considerado "em seu auge" aos 28 anos também, e embora sua admissão honesta possa ser mal interpretada como o jogador tendo dúvidas sobre seu futuro no Dortmund, o conteúdo de suas palavras parece não sugerir isso. Wolf também não é o primeiro jogador do Dortmund a receber interesse da Liga saudita. O Al-Nassr estava interessado em Marco Reus antes da lenda do Dortmund assinar um novo contrato com o BVB. (Via BVB Buzz)