Marco Reus como um símbolo do BVB constantemente inconsistente

Texto por Colaborador: 18/01/2021 -

O capitão do BVB, Marco Reus, ficou de coração partido. Ele nem procurou desculpas. Com remorso, o meio-campista do Borussia Dortmund levou a culpa pelo pobre 1-1 (0-0) contra o candidato ao rebaixamento FSV Mainz 05.

"Tenho que pedir desculpas ao time. Eu poderia ter decidido o jogo ou guiado na direção certa. Infelizmente não consegui e estou muito, muito triste pelo time", comentou o azarado do jogo.

Com uma grande chance perdida no primeiro tempo e uma penalidade de falta perdida para um possível 2: 1, ele contribuiu significativamente para o novo revés para o BVB na corrida pelo título.

Apesar de toda a frustração com os pontos atribuídos, o treinador do BVB, Edin Terzic, defendeu o ex-jogador da seleção, que falhou na marca de pênalti pela quarta vez em sua carreira na Bundesliga, das críticas: "Isso é totalmente irritante. Ele mesmo sabe disso, nós sabemos isso, nenhuma reprovação para ele. "

No entanto, Reus era um símbolo da miséria de sua equipe naquela tarde. O Borussia costuma brilhar nos melhores jogos, mas enfraquece em uma regularidade questionável contra os forasteiros. Apenas uma semana após o desempenho notável no RB Leipzig (3: 1), ela fez jus a esta reputação novamente. Assim como nas surpreendentes derrotas em casa contra o Colônia (1: 2) e o Stuttgart (1: 5), o conjunto de estrelas deve muito, principalmente no segundo tempo.

"Temos tantas oportunidades de voltar aos três primeiros. Sempre que falta alguma coisa. É inacreditável", reclamou Thomas Meunier. Mesmo o seu primeiro gol com a camisola do BVB não confortou o estreante belga: "Estou mesmo desapontado". Além disso, o BVB perdeu nova oportunidade de colocar o FC Bayern sob pressão.

Quase nenhum outro time na casa alta do futebol é mais perturbado pela exclusão de torcedores nos tempos de Covid-19. O tempo em que o maior estádio da Bundesliga era considerado uma fortaleza inexpugnável acabou. Nos últimos cinco jogos, houve apenas uma vitória. Muitos observadores veem isso como um mau presságio. Devido a uma fraqueza semelhante na primeira metade da temporada, o gigante da indústria perdeu a qualificação para a Liga dos Campeões na temporada 2014/15.

E assim o grande vencedor da 16ª rodada no início da noite de domingo foi o Bayern de Munique. O FCB está enfraquecendo como não há muito tempo, mas quatro dias depois do vexame na copa em Kiel, a vitória em casa por 2 a 1 sobre o Freiburg aumentou a vantagem sobre o Borussia Dortmund para impressionantes sete pontos. Afinal, são quatro pontos no primeiro perseguidor Leipzig. O BVB enfrenta jogos contra Leverkusen e Gladbach, os bávaros, no entanto, agora tem três tarefas solucionáveis ​​(Augsburg, Schalke, Hoffenheim) na Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram