Texto por Colaborador: Redação 29/05/2024 - 16:15

Ao olharmos para aquele que será um dos, senão o jogo mais importante da história recente do Borussia Dortmund, também olhamos para um futuro sem o talismã Marco Reus. Reus vai encerrar seu tempo no clube neste verão, com o jogador saindo em uma transferência gratuita assim que a janela de transferências de verão abrir.

Antes de sua partida, uma final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid se aproxima; Uma possível final definidora de ERA tanto para o clube quanto para o jogador. O cenário, Wembley, é familiar tanto para Dortmund quanto para Reus, que em sua primeira temporada no clube após assinar com o Borussia Mönchengladbach, ajudou a guiar o clube a uma final contra o Bayern no mesmo estádio. Em entrevista recente publicada no site oficial do clube, Reus relembrou sua primeira temporada e a final de 2013, e como este não é um último jogo ruim para ter com o Dortmund, em sua opinião:

"Já se passaram onze anos, é um adversário diferente, há outros jogadores. Começar com uma final da Liga dos Campeões de 2013 em Wembley e parar com uma final da Liga dos Campeões em 2024 em Wembley - há coisas piores. Agora, o grande objetivo é que a gente consiga também. Não dá nem para imaginar o que aconteceria em Dortmund no dia seguinte."

O fato de este jogo trazer o tempo de Reus no BVB completo torna ainda mais especial como o crescendo de seu tempo em preto e amarelo. Em relação aos adversários, Reus não mediu palavras ao descrever sua qualidade em campo, mas também destacou que há todas as chances de o Dortmund conseguir algo especial se mantiver a tarefa em mãos:

"O Real Madrid esteve na final cinco vezes nos últimos dez anos. Você sabe que qualidade está vindo em seu caminho. Você sabe que os jogadores estão acostumados com essa situação, que provavelmente estão menos animados. Mas isso não decide no final se você ganha o jogo ou não. Eles individualmente têm jogadores incrivelmente fortes, jogam um futebol tranquilo, mas também podem pressionar, correm muito. Depende de diferentes momentos no final, é um jogo, e num jogo tudo é possível. Temos que acreditar nisso, vamos acreditar nele. Seremos apoiados de forma incrível na final. Temos que juntar a energia que reina na cidade e no estádio como clube e aí tudo é possível. Nós definitivamente acreditamos nisso."

O Borussia terá uma tarefa muito difícil para enfrentar este time do Real Madrid, mas, como diz Reus, tudo é possível nesta final. O BVB que aparecer terá que ser o mesmo time que conseguiu passar por Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain no caminho para Wembley. Há um forte sentimento de esperança de que o Dortmund possa trazer este troféu para casa e comemorar com Reus e os torcedores um último item antes que este capítulo da história conjunta do jogador e do clube chegue ao fim.

(Via BVB BUzz)