Texto por Colaborador: Redação 21/08/2023 - 04:07

No ano civil de 2023, Donyell Malen é um dos melhores atacantes de toda a Bundesliga. O extremo do Borussia Dortmund marcou dez vezes no campeonato, apenas Randal Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, marcou mais (onze vezes). O próprio Malen tem sua própria explicação para sua explosão de desempenho com a camisa do BVB.

"Meu filho nasceu em março. Comecei a marcar gols na época. É algo especial", disse o holandês em entrevista à mídia do clube BVB, sugerindo que o crescimento da família em Malen na primavera levou ao aumento do desempenho.

Com o seu gol no final da partida de 1-0 frente ao 1. FC Köln no sábado à noite, Malen também assegurou que o Borussia Dortmund teve um bom início na nova temporada da Bundesliga, apesar de um desempenho global medíocre.

Aos 88 minutos, o jogador de 24 anos não acertou a bola direito quando chutou à baliza após um escanteio de Nmecha, mas de alguma forma o dispositivo do jogo navegou para o gol do Colônia, Malen tornou-se o vencedor da partida para o BVB novamente: "O gol marcado e foi um belo momento", resumiu.

O ala-esquerdo explicou sua receita básica para o sucesso da seguinte forma: "Trabalho muito. Sempre me mantenho positivo e tento estar no lugar certo na hora certa. [...] Estou aqui há dois anos. Isso é meu terceiro ano. Eu experimentei muita coisa. Ruim e bom. Você aprende muito ao longo dos anos. É por isso que muita coisa mudou."

No andar executivo do Dortmund, os responsáveis acompanham com benevolência o desenvolvimento do holandês. O diretor esportivo Sebastian Kehl elogiou Malen por sua diligência e persistência, mesmo nas fases em que inicialmente não queria correr bem com a camisa preta e amarela.

"O desenvolvimento dele é muito, muito bom. É exatamente o salto que esperávamos porque vimos o potencial de Donyell nos treinos todos os dias. Acho que ele demorou um pouco para se desenvolver aqui na Alemanha e na Bundesliga", disse Kehl, que foi co-responsável pela contratação de Malen do PSV Eindhoven no verão de 2021.

 

Via Sport.de