Antes da segunda metade da temporada da Bundesliga, o holandês Donyell Malen era considerado uma das opções mais lucrativas do Borussia para se separar para fazer alguns fundos adicionais para movimentações no mercado de transferências. No último fim de semana, no entanto, "Donny" fez o possível para deixar sua marca pelo time de Dortmund, marcando dois gols para levar a equipe a uma goleada por 4 a 0 sobre o Colônia.
Os dois gols de Malen o levaram ao topo da artilharia do BVB, com um total de 7 gols. Esta reviravolta de Malen acontece apesar de o Dortmund ter feito o esforço para contratar Jadon Sancho por empréstimo do Manchester United, e o inglês impressionar nos dois primeiros jogos de volta ao Westfalenstadion.
Antes do novo ano, todos os sinais apontavam para uma saída de Malen, com relatos confirmando que o Manchester United realmente perguntou sobre o jogador. Com base em seus perfromances gerais nesta temporada, como discutimos, a exploração do Dortmund de uma possível separação foi válida. Isso, aliado à suposta insatisfação do jogador com o local onde estava sendo jogado e ao aparente desejo de deixar o clube, só evidenciou ainda mais o fato de que a separação pode ter sido a melhor opção para ambas as partes.
E, no entanto, aqui estamos algumas semanas depois, e Malen voltou à vida para desempenhar um papel importante para o seu lado. Seus dois gols foram importantes para ajudar o Dortmund a se firmar contra uma equipe contra a qual sofreu na primeira metade da temporada. Os gols foram importantes para mostrar que o time como um todo tentou aprender e corrigir os erros do primeiro tempo.
Dito isto, porém, a questão da sustentabilidade volta a entrar em jogo. O clube viu Malen ter inúmeras madrugadas falsas desde que ele assinou com o Die Schwarzgelben em 2021, com suas atuações mais importantes vindo na segunda metade da temporada passada, onde ele desempenhou um papel na fracassada luta pelo título do clube contra o Bayern na Bundesliga.
Desde então, no entanto, vimos as mesmas atuações irregulares do jogador, o que leva à dúvida se ele ainda acabará ou não saindo no verão para pastagens novas. Os recém-chegados Jadon Sancho e Ian Maatsen realmente impressionaram desde que se juntaram e, para que o clube tenha alguma chance de mantê-los, eles podem ter que permitir que jogadores como Malen passem a ter capacidade financeira para tornar os negócios permanentes.
Resta saber o que o futuro reserva para Donyell Malen no BVB, mas, por enquanto, ele está mais uma vez desempenhando um papel importante para garantir que o clube saia com três pontos em seus jogos. Os próximos jogos contra Bochum, Heidenheim e Freiburg testarão ainda mais Malen e, em extensão, a coragem e a capacidade do clube de se recuperar da posição em que se colocou até agora nesta temporada. (Via BVB Buzz)
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar