Texto por Colaborador: Redação 08/11/2022 - 18:00

A sequência de vitórias do Borussia Dortmund em Wolfsburg chegou ao fim. Em duelo desta terça-feira pela 14° rodada da Bundesliga, o BVB perdeu o jogo fora de casa por 2 a 0. As duas equipes tiveram boas chances de gols.

Diante de 28.675 espectadores na não totalmente esgotada Volkswagen Arena, os anfitriões começaram com muita velocidade, assumiram a liderança no sexto minuto através de Micky van de Ven, os rivais estiveram perto de um segundo gol, antes do BVB se tornar mais forte no final do primeiro tempo, mas falharam com uma bola na trave de Niklas Süle (45,+2). Em um jogo com um número extremamente grande de chances de espaço para gols e goleiros fortes, o Wolfsburg fechou o placar nos minutos finais através de Lukas Nmecha.

Era o duelo do 11º contra o quarto. A equipe da Baixa Saxônia sofreu sua última derrota em 18 de setembro (0:2 no Union Berlin) e ficou invicta em sete jogos em todas as competições (BVB seis jogos). O Borussia havia vencido cada um dos sete encontros anteriores em Wolfsburg.

Após o retorno contra o Bochum, Reus teve que ficar novamente de fora (dor no tornozelo). Além disso, Não estavam disponíveis Bynoe-Gittens, Dahoud (ambas as cirurgias no ombro), Haller (doença tumoral), Meunier (fratura zigomática), Morey (cirurgia no joelho), Rothe (entorse óssea) e Wolf (perturbação relacionada à infecção do órgão vestibular). Uma mudança no time titular foi feita por Terzic: Adeyemi substituiu Reyna.

Nos primeiros minutos de jogo, o Wolfsburg chegou com tudo no ataque. Aos dois, Marmoush aproveitou um bom passe e finalizou para boa defesa de Kobel. Após um início ruim, o BVB buscou uma reação. O BVB começou pressionando em busca do empate, mas parava sempre no goleiro rival ou pecava nas finalizações.

Agora, o BVB tem pela frente o último jogo do ano de 2022, jogará contra o Borussia Mönchengladbach nesta sexta-feira (início às 16h30).

WOLFSBURG 2x0 BORUSSIA DORTMUND

WOLFSBURG: Casteels – Baku, Bornauw, van de Ven, Paulo Otavio – Arnold – F. Nmecha (88. Svanberg), Gerhardt – Kaminski (88. Roussillon), Wind (75. L. Nmecha), Marmoush (57. Wimmer)

DORTMUND: Kobel – Süle (70. Hazard), Hummels, Schlotterbeck, Guerreiro – Bellingham, Özcan (80. Pasalic) – Adeyemi (61. Reyna), Brandt, Malen (70. Modeste) – Moukoko.

Gols: 1:0 van de Ven (6., Arnold), 2:0 L. Nmecha (90.+2, Wimmer)