Texto por Colaborador: Redação 09/07/2023 - 00:00

Com Ramy Bensebaini (transferência gratuita do Borussia Mönchengladbach) e Felix Nmecha (do VfL Wolfsburg por cerca de 30 milhões de euros), o Borussia Dortmund já conquistou dois estreantes neste verão. A ponta do mastro ainda não foi alcançada no BVB.

Os contratos de Mo Dahoud, Felix Passlack, Luca Unbehaun e Anthony Modeste não foram renovados pelo clube, Raphael Guerreiro decidiu não assinar um novo contrato com o BVB e mudou para o FC Bayern, Tom Rothe foi emprestado ao Holstein Kiel e ao Ansgar Knauff ( Eintracht Frankfurt) e Jude Bellingham (Real Madrid) registaram duas saídas do Dortmund, pelas quais foram pagos honorários.

Tendo em conta as duas novas caras até ao momento, a desejada redução do plantel parece estar a decorrer bem, mas o diretor desportivo Sebastian Kehl também anunciou agora mais reforços.

"Recentemente assinamos Ramy Bensebaini e Felix Nmecha. Mas já tínhamos feito duas contratações para este verão em Julien Duranville e Julian Ryerson no inverno. Se você somar as cinco transferências do verão passado, já estamos falando de nove contratações", explica o ex-capitão dos alvinegros ao "bvb.de", mas não anunciou explicitamente o fim dos esforços no mercado de transferências.

BVB vai "fazer algo em uma ou outra posição"

"É um número grande. Mas ainda vamos querer fazer alguma coisa em uma ou outra posição, estamos de olho no mercado e pensando muito em como serão os perfis. Claro, também vamos esperar para ver se algo acontece no lado da entrega. É um processo no momento, mas está planejado. Temos uma ideia clara, uma estrutura clara", continuou Kehl.

Vai tentar manter a estrutura básica da pré-temporada unida e quer "reforçar seletivamente" se tiver a sensação de que "falta alguma coisa".

Há uma necessidade de ação após a transferência de 100 milhões de euros da superestrela Bellingham para o Real Madrid, especialmente no meio do campo. De acordo com Kehl, o Nmecha sozinho não pode fechar a lacuna.

"A substituição de Jude Bellingham não será possível com uma única transferência porque ele nos deu muitas facetas e enriqueceu o clube com seu estilo de jogo e sua personalidade. Mas nosso trabalho e o meu é encontrar soluções criativas, também tentar espalhar o questões em vários ombros."

Mais recentemente, o mexicano Edson Álvarez, do Ajax Amsterdam, foi considerado um forte candidato a uma transferência para o BVB, mas o Borussia teria se distanciado do acordo devido às altas exigências dos holandeses.

 

Via Sport.de