Texto por Colaborador: Redação 18/07/2022 - 16:34

O diretor esportivo Sebastian Kehl espera que o Borussia Dortmund seja menos propenso a perder os melhores jogadores para os principais clubes europeus no futuro. Mas ele não podia prometer isso. Nos últimos dez anos, tornou-se marca registrada do Borussia descobrir e desenvolver os maiores talentos do futebol e vendê-los alguns anos depois por um múltiplo do investimento.

Só para Ousmane Dembele, o clube da Bundesliga arrecadou 140 milhões de euros, de acordo com o portal Transfermarkt, depois que o francês foi contratado pelo Stade Rennes no verão de 2016 por 35 milhões de euros e foi contratado pelo FC Barcelona um ano depois. \o BVB também recebeu muito dinheiro para Jadon Sancho (85 milhões de euros), Erling Haaland (75 milhões de euros) e Christian Pulisic (64 milhões de euros).

No entanto, o planejamento do elenco também se assemelha a uma tarefa sisiférica. Se os melhores jogadores seguirem em frente após dois ou três anos, há a necessidade de um substituto que tenha que encontrar seu caminho na estrutura da equipe - um eixo fixo, como o Bayern teve nos últimos anos com Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Thomas Müller e Robert Lewandowski, portanto, dificilmente pode formar em Dortmund.

Sebastian Kehl tem a ambição de fazer uma mudança nesse sentido. A consistência é "um grande objetivo", disse o diretor esportivo de acordo com o Ruhr Nachrichten e explicou: "Acredito que se conseguirmos manter um elenco unido por um período maior de tempo, então, naturalmente, nos tornaremos mais bem sucedidos a longo prazo, porque as coisas funcionam juntas e os processos fluem uns nos outros".

A consistência também é necessária no cargo de treinador, ressaltou Kehl. Edin Terzic é o sexto treinador do BVB desde 2015 e já está no cargo pela segunda vez depois de assumir o cargo de treinador interino em dezembro de 2020 após a demissão de Lucien Favre. No entanto, ele não poderia descartar completamente as mudanças, Kehl enfatizou: "No entanto, não posso descartar a possibilidade de que um ou outro jogador possa seguir em frente novamente". (Via Fussbal.news)