Texto por Colaborador: Redação 11/09/2024 - 08:08

Mais recentemente, Niclas Füllkrug deixou claro que não via a contratação de Serhou Guirassy como o maior voto de confiança. O atacante, que se mudou para o West Ham United, está se manifestando novamente.

Niclas Füllkrug planejava sair há muito tempo? Pelo menos é o que sugeriu um relatório recente do 'Bild', segundo o qual o estilo de jogo do Borussia Dortmund não combinava muito com o centroavante. Quando o atacante da Alemanha, que atualmente sofre de uma irritação no tendão de Aquiles, foi colocado na frente de Serhou Guirassy, ele forçou uma mudança de ares.

No final, foi encontrada uma solução satisfatória para todos os lados: o BVB foi compensado com quase 27 milhões de euros, o West Ham United conseguiu os nove desejados e Füllkrug realizou seu sonho da Premier League, como sublinhou em entrevista ao 'Sport Bild': "Acho a Premier League incrivelmente atraente. Essa foi a grande oportunidade de abrir um capítulo completamente novo na minha vida. Este passo parecia certo."

Além disso, o jogador de 31 anos explicou: "Na temporada passada pude vivenciar um Campeonato Europeu em casa com momentos inesquecíveis com a seleção nacional e jogar a final da Liga dos Campeões com o BVB. Isso criou oportunidades para mim, também devido à situação do elenco no Borussia Dortmund, com a qual tive que lidar." Füllkrug mais uma vez não esconde o fato de que a contratação de Guirassy foi um ponto essencial em seu processo de tomada de decisão.

"Nos últimos três ou quatro anos, consegui alcançar um nível ainda melhor. Deve continuar assim", sugere o jogador, "é muito importante ter um clube no qual eu desempenhe um papel central, onde sou importante. Em que o estilo de jogo também é direcionado a mim até certo ponto."

A filosofia de jogo do clube da Bundesliga não é caracterizada por numerosos cruzamentos, sobre os quais Füllkrug constrói. "O BVB espera muitos gols de um atacante", afirma o titular tardio, mas também deixa claro: "Mas é claro que um atacante também espera mais chances de marcar quando se muda para o BVB".

Füllkrug ainda precisa se acostumar com as condições inglesas. Devido à falta de treinamento, o recém-chegado ainda não se encontrou entre os onze iniciais dos Hammers na liga, apenas três aparições curtas foram feitas. Agora, o jogador nascido em Hanover tem que se recuperar de sua lesão para começar bem na ilha.

"É por isso que estou trabalhando um pouco mais do que nos anos anteriores. Também viverei mais disciplinado. Porque eu fiz a experiência: o trabalho duro sempre compensa no final. (…) O clube é paciente e temos um plano de como isso deve e pode funcionar comigo. Estamos perseguindo isso", disse Füllkrug combativamente.

(Via fussballtransfers)