O técnico Bo Svensson, do Mainz 05, vai para o duelo com o atacante Erling Haaland do BVB com grande respeito. "Este é um jogador de topo, dinâmico e muito, muito perigoso", disse o treinador da equipe que está na parte inferior da tabela antes do jogo contra o Borussia Dortmund no sábado: "Não se elimina tal jogador sozinho, temos de fazer juntos."
Segundo ele a equipe deve se juntar "se você quiser ter sucesso em Dortmund", disse o treinador que perdeu para o Eintracht Frankfurt na estreia (0: 2).
O uso do zagueiro Jeremiah St. Juste é questionável após uma lesão muscular em treinamento. Edimilson Fernandes, que voltou a dar positivo para o coronavírus, ainda não tem a certeza se é uma carga viral residual da infecção anterior ou uma nova infecção. Segundo o clube, o jogador está em quarentena sem sintomas, uma série de testes adicionais à equipe não revelou mais casos.
Na batalha pelo rebaixamento, o Mainz ainda busca reforços no mercado de transferências. "Precisamos fortalecer os jogadores que estão lá", disse o diretor esportivo Martin Schmidt: "Observamos o mercado lateralmente. Estamos abertos em direções diferentes".