Texto por Colaborador: 11/04/2022 -

Real Madrid? City? Ou ainda Borussia Dortmund? Onde está o futuro do atacante do BVB Erling Haaland ainda não foi decidido. A lenda da DFB, Lothar Matthäus, surpreende com uma suposição.

"Acho que o Borussia Dortmund tem uma grande chance de ficar com Haaland", disse Matthäus à Sky. Uma declaração que Jan-Age Fjörtoft, um confidente de Haaland, imediatamente varre a mesa com as palavras: "Acho que não".

De acordo com Fjörtoft, Manchester City e Real Madrid continuam sendo os favoritos para contratar seu compatriota norueguês. No entanto, Fjörtoft ainda não sabe para onde quer ir. "A razão pela qual não houve uma decisão é que eles não tomaram uma decisão. Mesmo que o pai estivesse sentado aqui com um detector de mentiras, ele não seria capaz de dizer para onde está indo", explica o ex-jogador da Bundesliga.

Matthäus, por outro lado, ainda duvida que Haaland mude definitivamente para um dos dois principais clubes. "Se eu fosse fazer uma pesquisa no Real Madrid e perguntar: 'Haaland ou Benzema?', a resposta provavelmente seria Benzema no momento", especula o recordista alemão.

Além disso, o técnico do ManCity, Pep Guardiola, raramente jogou com um "atacante de verdade" no passado. Tendo em vista o desafio financeiro de um acordo Haaland, deve-se, portanto, questionar o sentido. Além disso, Haaland é "muitas vezes ferido".

É relatado que todo o pacote Haaland (taxa de transferência, salário por cinco anos e quaisquer pagamentos ao Entourage) custará mais de 300 milhões de euros.

Segundo o ex-atacante, não há um prazo possível no final de abril para que a suposta taxa de transferência de 75 milhões de euros seja depositada no BVB. Por outro lado, ele entendeu que uma data posterior era crucial, segundo Fjörtoft.

No entanto, o BVB não pode assistir ao espetáculo "até junho", aponta Matthäus. O clube deve saber se pode planejar com milhões ou não. Com um jogador desta qualidade, um contrato deve conter simplesmente uma cláusula que estabeleça um ponto no tempo para uma decisão.

"Atualmente, não sabemos nada específico do lado do jogador, nem ninguém nos abordou", revelou o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, recentemente, ao "Sport Bild".

Fonte: Sport.de