Texto por Colaborador: Redação 21/03/2023 - 00:10

O Borussia Dortmund tem de lidar com mais um revés pessoal na luta pelo campeonato alemão. Jamie Bynoe-Gittens aparentemente ficará ausente do BVB por um longo tempo.

Isso reporta o "Sport1". Segundo a fonte, em consulta entre o BVB e o staff do jovem inglês, chegou-se a cogitar a realização de outro procedimento cirúrgico por causa de seus persistentes problemas no ombro. Mas isso agora está fora de questão, dizem eles.

Particularmente amargo do ponto de vista do BVB e Bynoe-Gittens: o ala de 18 anos já perdeu grande parte da primeira metade da temporada por causa de uma lesão no ombro. Em setembro, ele passou por uma cirurgia.

Bynoe-Gittens então voltou ao time, apenas para sofrer outro revés em janeiro - novamente na área do ombro, que tem sido um problema para o jovem há anos.

Desde então tem sido utilizado com regularidade, mais recentemente no derby frente ao FC Schalke 04, no penúltimo fim-de-semana (2-2). De acordo com a "Sky", no entanto, ele costumava estar atormentado pela dor.

Bynoe-Gittens perdeu então o último jogo contra o 1. FC Köln devido a uma lesão no ombro. O BVB não anunciou oficialmente nenhum tempo de inatividade.

Sob o comando do técnico Edin Terzic, Bynoe-Gittens até agora tem sido usado principalmente como curinga. 21 jogos oficiais (três gols, uma assistência) com a camisa do BVB estão em suas estatísticas até agora.

Depois de o Dortmund ter sido poupado do azar com lesões por um tempo no início do ano, isso foi ainda mais difícil nas últimas semanas: Karim Adeyemi, Julian Brandt (ambos isquiotibiais rompidos), o goleiro regular Gregor Kobel (problemas na coxa) e Youssoufa Moukoko (ligamento da sindesmose rompido) está atualmente afetado.

Na próxima pausa internacional, o BVB agora espera um ou outro retorno do departamento médico. No dia 1º de abril, o jogo principal do líder FC Bayern está chegando.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram