Texto por Colaborador: 15/12/2021 -

Após um período misto de seis meses, o BVB poderia entrar no mercado de transferência no inverno. Para fazer isso, no entanto, alguns jogadores devem primeiro sair. Em Axel Witsel, os presságios são bons, mas dois outros profissionais estão a causar dor de cabeça aos auri-negros.

As suposições sobre o futuro do meio-campista Axel Witsel continuam. Depois que o "Ruhr Nachrichten" descreveu uma mudança de inverno para o belga esta semana como "improvável", uma saída prematura do jogador de 32 anos é muito realista, de acordo com o "Sport Bild".

Embora a saída de Witsel ainda não esteja planejada, os comandantes do BVB, de acordo com o "Sport Bild", se mostrariam prontos para conversar se o belga quisesse deixar o preto e o amarelo meio ano antes de seu contrato expirar. Porque só então o Dortmund ainda cobraria uma taxa para o esclarecedor. Esse dinheiro, por sua vez, pode ser investido em novos jogadores.

A situação com o goleiro Roman Bürki é muito mais problemática. Os chefes do BVB adorariam acompanhá-lo ao aeroporto, mas o suíço ainda não está disposto a reduzir seu salário.

A situação de gastos do goleiro, que deve arrecadar cerca de cinco milhões de euros anuais no Borussia, é correspondentemente escassa. No verão, as exigências de Bürki impediram-no de se despedir de Dortmund.

A saída do emprestador Reinier é apenas uma questão de tempo. O mais tardar no verão, o brasileiro deixará o BVB de qualquer maneira. Mas se uma opção for aberta no inverno, os caminhos se separarão mais cedo, escreve "Sport Bild".

No entanto, é questionável se existe mesmo a possibilidade de mudar de Reinier, afinal o jovem de 19 anos não tem conseguido anunciar-se nos últimos meses.