Texto por Colaborador: Redação 05/07/2023 - 01:50

Já faz muito tempo que uma transferência do Borussia Dortmund polarizou tanto as pessoas quanto a de Felix Nmecha. Quando se tornou perfeito na noite de segunda -feira, os anúncios do clube não se limitaram às habituais frases sobre as qualidades desportivas do estreante, mas também sobre o lado humano.

Após a confusão sobre postagens homofóbicas e transfóbicas nas redes sociais, não apenas alguns torcedores do BVB se manifestaram contra a contratação do jogador nacional do VfL Wolfsburg. Em uma pesquisa inicial, 58% dos aproximadamente 70.000 participantes foram contra. Nmecha e os chefes do BVB tentaram ainda mais convencer o apêndice - novamente - de que a transferência não violava o código de valores do Borussia.

"Ele ainda terá que conquistar a confiança de muitos alvinegros"

"Também tive grandes preocupações no início se ele compartilhava os valores do nosso Borussia", escreveu o presidente do BVB, Reinhold Lunow, no Twitter. "Por isso foi importante para mim conhecê-lo pessoalmente. Na conversa direta que tive com ele junto com Aki Watzke, ele me garantiu com credibilidade que compartilha os valores de nosso código básico de valores e vai agir de acordo. Felix Nmecha vai em vista das críticas no período que antecedeu a transferência, muitos pretos e amarelos ainda precisam ganhar sua confiança. Ele tem minha confiança."

Nmecha espera que os fãs "dêem a ele a chance de me conhecer e ver que sou uma ótima pessoa", como ele diz em um vídeo distribuído pelo BVB. "Algumas coisas foram tiradas do contexto. Sou cristã, claro, mas amo a todos, não discrimino."

 

Via Kicker