Texto por Colaborador: Redação 16/03/2023 - 23:50

O derby distrital não correu como esperado nem para o Borussia Dortmund nem para Salih Özcan. Diante do eterno rival Schalke 04, o BVB só conseguiu empatar em 2 a 2, que o meio-campista teve de acompanhar do banco por 90 minutos para piorar a situação. Todos os envolvidos esperam uma reviravolta rápida contra o ex-clube de Özcan, o 1. FC Köln.

"Você nunca gosta se não joga", disse Özcan em entrevista ao "Sky" relembrando o último fim de semana da Bundesliga: "Eu estava animado no banco, mas não estava muito animado com o jogo."

Diante do Schalke, o jogador de 25 anos ficou no banco pela primeira vez desde agosto, mas deve voltar a ser titular contra o Colônia: Emre Can está de fora por suspensão por cartão amarelo, as alternativas no meio-campo defensivo são poucas e distantes entre.

Özcan está ansioso para ver um ex-colega novamente: "Será definitivamente um jogo especial. O time de Colônia não mudou muito, conheço a equipe e os jogadores. Estou particularmente ansioso por Steffen Baumgart, tenho um relacionamento especial com ele, ele me ajudou muito dentro e fora do futebol."

Mesmo que esteja em contato regular com alguns ex-companheiros, a troca é suspensa antes do encontro direto. "Estou concentrado no jogo. Não há muito a ser escrito neste momento, apenas depois do jogo", disse o sete vezes internacional da Turquia.

Aos olhos de Özcan, a visão de futebol do Colônia é semelhante à do FC Schalke. O foco são os contra-ataques e muitos flancos, o que exige muita força, principalmente na hora de recuar. O mais claro do Dortmund espera, assim, um “jogo intensivo” em que os alvinegros “têm de aceitar a luta”.

De qualquer forma, o Dortmund ainda tem contas a acertar com Effzeh, o BVB perdeu o jogo da primeira rodada por 2:3. Agora o melhor time da segunda metade da temporada espera se redimir diante de seu próprio cenário. "Os torcedores estão sempre a apoiar-nos. Isso é bom para nós, todos os jogadores precisam disso e estão satisfeitos com isso", admitiu Özcan.

Via Sport.de