O ex-jogador mundial Lothar Matthäus comentou sobre uma possível troca de peças no tabuleiro da Bundesliga. O cometarista de TV obviamente não acredita no compromisso permanente de Edin Terzic com o BVB.
Numa entrevista ao "Bild", Matthäus suspeita que Dortmund iria "roubar" o seu ex-clube, o Borussia Mönchengladbach, e contratar Marco Rose como seu novo treinador no verão. "O meu sentimento diz-me que Rose irá para Dortmund. Mesmo que não tenha esperança, porque sou um romântico", disse o ex-Gladbacher.
Se Roses se mudar do Baixo Reno para a região do Ruhr, Matthäus terá um sucessor adequado: "Eu poderia imaginar Jesse Marsch de Salzburgo como uma solução lógica", disse o profissional de 59 anos. Em dezembro, imediatamente após a demissão de Lucien Favre em Dortmund, o americano ainda era considerado um candidato quente para a cadeira de treinador do BVB. Rose - o predecessor de Marsch em Salzburgo - parece ter emergido rapidamente como o candidato preferido para o BVB. O comandante de 44 anos tem uma cláusula de rescisão em seu contrato e, de acordo com a mídia, os dois clubes já falam em uma mudança. Rumores de Rose mudando para o Revierklub não são comentados no BVB.
Gladbach pode ser perigoso para o FC Bayern
Antes do clássico de seus dois ex-clubes Borussia Mönchengladbach e Bayern Munich (sexta-feira), Matthäus deu ao time de Gladbach uma chance contra os campeões da Bundesliga. "Os rápidos Embolo e Pléa têm que ficar atrás da defesa porque o Bayern é muito alto. É por isso que jogadores inteligentes como Stindl estão em demanda", disse o especialista da "Sky", descrevendo uma possível receita de sucesso contra os muilti-campeões.
Em termos de amplitude, Matthäus atualmente vê o time de Gladbach ainda melhor do que o de Munique. “A primeira parte do banco tem o mesmo quadro de funcionários, mas depois falta qualidade no Bayern. Outras equipes estão melhor posicionadas lá. Gladbach também”, enfatizou novamente o ex-nacional germânico após declarar na segunda-feira que o BVB também é mais forte no banco do que o Bayern tem para mostrar.
Finalmente, Matthäus explicou por que ele estava mantendo os dedos cruzados para os potros no clássico desta vez. "O Bayern será campeão de qualquer maneira", disseram os campeões mundiais de 1990, "mas Gladbach precisa dos pontos com mais urgência".