Texto por Colaborador: Redação 23/03/2023 - 00:00

O futuro da estrela do BVB, Jude Bellingham, ainda está em aberto. Uma mudança para a Inglaterra ou Espanha é considerada a opção mais provável. De acordo com um relatório da Inglaterra, o Liverpool tem três ases em sua oferta pela joia do meio-campo que pode colocar os Reds na pole position.

Quase diariamente, novos relatórios da mídia estão circulando contendo novas informações sobre a próxima decisão futura de Jude Bellingham. Para onde o jovem de 19 anos está indo parece estar completamente em aberto no momento. Mesmo ficar no Borussia Dortmund provavelmente não está totalmente fora de questão.

A única certeza até agora é que o internacional inglês trará muito dinheiro para o clube da Bundesliga se sair. Relatos consistentes da mídia falam de uma taxa de transferência de cerca de 150 milhões de euros. Dinheiro que só está ao alcance de um ilustre grupo de clubes.

Um deles: Liverpool FC. De acordo com o "Footballtransfers.com", o clube de Anfield Road encontra-se numa posição confortável no poker para o jovem. Assim, o clube treinado por Jürgen Klopp tem atualmente três ases em mãos que tornam provável uma transferência de Bellingham para os Reds.

FC Liverpool na liderança em cortejar a estrela do BVB Bellingham?

Por um lado, a estrela do BVB deve ser um torcedor confesso do lendário técnico do Dortmund. O técnico alemão também estaria disposto a fortalecer o meio-campo em torno de Bellingham e adicionar vários novos meio-campistas centrais ao jovem da Copa do Mundo.

Além disso, Bellingham desfrutaria de um grande status de superestrela no Liverpool. Ele teria que compartilhar isso com outras partes interessadas, como Real Madrid e Manchester City. Com Vinicius Jr. e Erling Haaland, atuam por lá dois profissionais, que prometem ter um futuro tão promissor quanto o atual principal alvinegro.

Mas financeiramente, atualmente há muito a ser dito sobre a mudança de Bellingham para o Liverpool. O "Footballtransfers.com" relata que os Los Blancos, em particular, não estão preparados para oferecer os serviços do jovem inglês e têm que ceder aos clubes financeiramente mais fortes da Premier League e, portanto, são os menos prováveis das três opções mais quentes.