Texto por Colaborador: Redação 16/08/2023 - 01:35

O BVB recebeu mais de 100 milhões de euros pela transferência de Jude Bellingham para o Real Madrid. O chefe do Borussia, Hans-Joachim Watzke, explicou mais uma vez por que a saída da estrela do meio-campo do Dortmund era inevitável. Ele também enviou uma declaração de guerra ao FC Bayern.

A boca das crianças revela a verdade: o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, foi confrontado com perguntas de alguns jovens torcedores de futebol por "RTL" e "ntv".

Além de dicas de penteados e lembranças de sucessos anteriores como jogador, a saída de Jude Bellingham também foi assunto. Uma criança quis saber por que o inglês tinha permissão para ir."Porque ele queria muito ir para o Real Madrid, o que é compreensível. No final das contas, o Real Madrid é o maior clube do mundo com maior apelo", revelou Watzke.

Razões econômicas também influenciaram: "Recebemos muito dinheiro por isso. Se não o tivéssemos vendido agora - um ano depois ele teria apenas um contrato de um ano. Então ele definitivamente teria trazido 60, 70 milhões euros a menos."

BVB deve "conhecer seus próprios limites"

Em Madrid, Bellingham assinou até 2029. O meio-campista de 20 anos marcou para seu novo empregador em sua primeira aparição na liga.

"Foi crucial para nós que Jude dissesse: 'Eu me diverti muito aqui, mas quero mudar para o Real Madrid agora!'", explicou Watzke.

"E se um jogador realmente quer e recebe uma oferta como essa, você tem que conhecer seus próprios limites. Então, na minha opinião, você não deve destruir o jogador se ele se comportou completamente corretamente antes."

O desafio de Watzke ao FC Bayern

A corrida pelo título com o FC Bayern também foi discutida na sessão de perguntas e respostas. Um jovem torcedor de Munique queria saber por que o BVB simplesmente não queria se tornar campeão.

"Queremos ser campeões", respondeu Watzke, acrescentando agressivamente: "Em algum momento você vai chorar porque em algum momento o Bayern não será campeão alemão".