Texto por Colaborador: Redação 25/02/2023 - 13:41

O Borussia Dortmund também venceu o nono jogo do ano de 2023 e sentou-se no topo da tabela da Bundesliga com uma vitória fora de casa por 1 a 0 neste sábado sobre o Hoffenheim, ficando na liderança pelo menos até domingo de tarde.

O BVB fez o jogo superior na primeira parte, mas inicialmente também com oscilações na parte defensiva, passou na frente aos 43 minutos por intermédio de Brandt merecidamente na vantagem e podia ter ampliado antes do intervalo. Em um segundo turno selvagem, com uma infinidade de chances de ambos os lados, a nona vitória consecutiva ficou confirmada no final.

Antes do pontapé inicial, o Hoffenheim havia sido listado em 15º lugar na tabela após onze jogos sem vitórias, o BVB subiu para o segundo lugar com seis vitórias consecutivas na liga. Os auri-negros haviam conquistado quatro vitórias e um empate nos cinco jogos anteriores da Bundesliga contra o rival.

Ryerson, Adeyemi, Moukoko, bem como Morey e Duranville não conseguiram fazer a viagem para e foram desfalques. Süle, Guerreiro, Bellingham, Bynoe-Gittens e Haller passaram para o onze inicial para Hummels, Ryerson, Özcan, Adeyemi e Malen em comparação com o jogo anterior contra o Hertha (4:1).

O gol da vitória do Borussia saiu aos 43 minutos do primeiro tempo de jogo em um lance de bola parada. Após cobrança de falta lançada na área, Brandt desviou de cabeça para marcar. Apesar de fazer uma má campanha, o Hoffenheim fez bastante pressão contra o Borussia e tornou o jogo mais complicado do que o imaginado, especialmente no segundo tempo, no qual se demonstrou bastante intenso e parou por diversas vezes no goleiro Kobel, que salvou os aurinegros.

O BVB volta a campo no dia 3 de março, em casa, contra o Leipzig. Com o resultado, o Dortmund está na liderança com 46 pontos. Caso o jogo entre Bayern e Union termine em empate, ficam isolados na ponta da tabela.

HOFFENHEIM 0x1 BORUSSIA DORTMUND

TSG Hoffenheim: Baumann – Kabak (29. Bicakcic), Vogt, Akpoguma – Kaderabek, Rudy (78. Stiller), Tohumcu (65. Dolberg), Angelino – Baumgartner, Kramaric – Bebou (65. Asllani)

Bor. Dortmund: Kobel – Wolf, Süle, Schlotterbeck, Guerreiro – Can – Brandt, Bellingham, Reus (89. Hummels), Bynoe-Gittens (64. Malen) – Haller (77. Özcan)

Gols: 0:1 Brandt (43., Reus),