O Borussia Dortmund está se preparando para a nova temporada em Bad Ragaz, na Suíça. O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro foi um dos últimos profissionais do BVB a integrar o elenco - mas o jogador de 27 anos não está em forma.
O atleta português do Campeonato da Europa chegou sábado passado juntamente com o estreante Donyell Malen. Ao contrário do holandês, porém, Raphael Guerreiro não tem estado muito no campo de treino desde então. Depois de apenas alguns minutos, ele teve que parar sua única atividade em execução até agora, relata o "Ruhr Nachrichten" (via Sport). Ele só foi capaz de concluir os testes de covid e os diagnósticos de desempenho.
Assim, Guerreiro tem problemas com a panturrilha. Os tratamentos dos primeiros dias do campo de treinamento também não trouxeram melhora.
Assim, o lateral esquerdo pederá a partida-teste contra o FC Bologna, que será disputada nesta sexta-feira, em Altach, na Áustria. E: Guerreiro também deve desfalcar no duelo da taça da primeira eliminatória contra o SV Wehen Wiesbaden (7 de agosto). O relatório diz que o fracasso é quase certo.
Nico Schulz tem uma chance no BVB
Uma vez que Raphael Guerreiro teve de lutar contra lesões musculares repetidas vezes nos últimos anos, o treinador do BVB, Marco Rose, não deve apressar nada e apresentar com cuidado o jogador regular. É possível que o totilar de Dortmund, que cresceu na França, seja apresentado à delegação durante a preparação para a abertura da copa - desde que as reclamações diminuam.
De qualquer forma, o substituto Nico Schulz deve mostrar suas habilidades nos próximos jogos do Borussia pela esquerda. O ex-jogador do Hoffenheim já era titular nos jogos de preparação anteriores.
Schulz provavelmente terá que aproveitar esta oportunidade renovada se quiser ter mais tempo do que o passado na temporada 2021/22. Desde a sua transferência, há dois anos, o 12 vezes jogador nacional raramente consegue convencer.