Texto por Colaborador: Redação 06/04/2025 - 16:53

A goleada por 4 a 1 sobre o Freiburg elevou o moral do Borussia Dortmund às vésperas do confronto decisivo com o Barcelona pela Liga dos Campeões. Mas nem tudo foram boas notícias para os aurinegros em Breisgau.

Substituído por lesão durante o jogo, Ramy Bensebaini virou motivo de apreensão no clube. O lateral-esquerdo, que já havia sofrido um problema no quadril na rodada de abertura da temporada, precisou deixar o gramado após uma hora de partida, mesmo depois de ter recebido atendimento e tentado seguir no jogo.

“Foi uma situação infeliz”, resumiu o diretor esportivo Sebastian Kehl. Apesar da preocupação, o dirigente demonstrou otimismo quanto à recuperação de alguns atletas até o duelo europeu. “Espero e ainda estou muito confiante de que um ou outro possa retornar”, declarou.

A possível ausência de Bensebaini, no entanto, representa um desafio extra para o técnico Niko Kovac. Com poucas opções na defesa, especialmente porque Niklas Süle também é dúvida devido a dores nas costelas — ele sequer viajou para Freiburg —, o Dortmund pode ter um setor defensivo bastante desfalcado contra os catalães.

No fim de semana, sem alternativas no banco, Kovac precisou improvisar. O volante Salih Özcan foi acionado para atuar na zaga após a saída de Bensebaini. Nico Schlotterbeck, que cumpriu suspensão na Bundesliga, é presença certa e deve reassumir sua vaga na linha de três defensores.

Mesmo com os problemas físicos, o ambiente no clube é de confiança. O goleiro Gregor Kobel destacou a “megachance” que o Dortmund tem diante do Barça. Já Kehl acredita que o time tem totais condições de “incomodar” os espanhóis.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

301 pessoas já votaram