Texto por Colaborador: Redação 27/04/2023 - 00:00

Após o erro do Bayern no último sábado à tarde, o BVB marcou friamente no jogo principal contra o Eintracht Frankfurt e garantiu a liderança na tabela a cinco jogos do fim. Roman Weidenfeller, goleiro bicampeão pelo Dortmund, sabe exatamente o que é importante na reta final da Bundesliga.

Em 2011 e 2012, Weidenfeller fez parte da equipe do Borussia comandada por Jürgen Klopp, que deixou o grande Bayern para trás por dois anos consecutivos. Especialmente no segundo campeonato, os vestfalianos mostraram seu instinto assassino quando o time de Munique enfraqueceu repentinamente após uma forte primeira série.

Agora Weidenfeller espera que a história se repita. Em entrevista ao "Sport Bild", o agora com 42 anos apresentou-se com otimismo.

"Estou convencido do título. O sinal que a equipe deu após a decepcionante vitória por 3 a 3 em Stuttgart foi muito sério - não apenas para as pessoas de Dortmund, mas para toda a liga", disse o ex-jogador da seleção, elogiando o desempenho dos alvinegros na vitória em casa por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt.

Quando ele ainda jogava sozinho, "muitas vezes era a força do Borussia Dortmund para atacar com gelo precisamente nos momentos em que os outros estavam fracos ou inquietos no clube", acrescentou Weidenfeller, que exigiu foco total: "Ainda faltam cinco jogos, todos finais que o BVB deve vencer na minha opinião. Não vai ser fácil, mas se a chance existe agora e você quer agarrá-la, então não pode haver mais deslizes."

O medo de possíveis erros "não deve ocupar um lugar nas mentes dos jogadores", disse hoje o representante do clube.

Weidenfeller chama BVB de trunfos na fase quente

Weidenfeller identificou dois jogadores como possíveis trunfos do BVB no sprint final: Donyell Malen e Gregor Kobel.

"É inacreditável como Donyell liquidou nos últimos jogos. Estou extremamente feliz pelo menino. Principalmente porque já ouvi várias vezes que ele marca em todas as posições durante os treinos", elogiou o holandês em boa forma.

Em Kobel, o desenvolvimento é "uma loucura", disse Weidenfeller: "É uma qualidade incrível voltar assim depois do seu erro em Munique. [...] O erro pode acontecer, o timing foi chato, mas isso é humano. Muito mais importante é que ele não deixa nada atrapalhar seu caminho. Para mim, ele é um vencedor."

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram