Texto por Colaborador: Redação 11/09/2022 - 15:24

O diretor administrativo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, acha difícil imaginar suspender a proibição de pirotecnia nos estádios da Bundesliga.

"Se os políticos podem imaginar de repente a legalização da pirotecnia nos estádios, os clubes como organizadores teriam que ser isentos de responsabilidade. Não tenho ideia de como isso deve funcionar", disse o chefe do BVB e chefe do conselho de supervisão da DFL no "Bild No domingo".

De acordo com informações do tabloide, além de alguns dirigentes de clubes, porta-vozes de política esportiva e membros de comitês esportivos dos partidos governantes SPD, Verdes e FDP devem pleitear pela legalização pelo menos parcial.

A ideia: no futuro, os Ultras poderão queimar seus fogos de artifício, proibidos pela lei de explosivos, em áreas seguras do estádio. O tema será discutido na próxima conferência de ministros do esporte em novembro.

RB Leipzig estritamente contra pirotecnia

Recentemente, vários clubes foram multados pela Federação Alemã de Futebol depois que os torcedores repetidamente lançaram pirotecnia nos jogos.

"Desde que o futebol recomeçou com os espectadores após a pandemia, o uso perigoso de pirotecnia parece ter se tornado a norma para muitos torcedores", disse Ulrich Wolter, CEO do RB Leipzig, do "Bild am Sonntag".

Os saxões estão entre os adversários determinados. "Continuamos a nos opor claramente à pirotecnia de qualquer forma e defendemos visitas familiares ao estádio em um ambiente tranquilo", enfatizou Wolter.

Via Sport.de